Claudio Bravo é o segundo arqueiro contratado pelo clube na janela de transferências e terá vínculo de quatro anos
Por GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha
55 comentários
Um dos destaques da seleção do Chile, Bravo foi confirmado pelo Barcelona (Foto: Getty Images)
Goleiro titular do Chile, uma das sensações desta Copa do Mundo, o goleiro Claudio Bravo foi anunciado pelo Barcelona como reforço do clube catalão. O jogador foi comprado junto ao Real Sociedad, também da Espanha, e terá contrato de quatro temporadas. O valor da transferência não foi revelado pelo Barça, mas nos bastidores é dito que gira em torno de 10 e 15 milhões de euros (de 30,2 a 45,4 milhões de reais).
Bravo é o segundo goleiro contratado pelo Barcelona nesta janela e deve ser reserva do alemão Marc-André Ter Stegen, que veio do Borussia Monchengladbach e já foi apresentado no Camp Nou. O clube já tinha anunciado há mais de um mês também a incorporação do camisa 1 do Barça B, Jordi Masip, ao timer principal. Depois da saída de Valdés e a dispensa de Pinto, os catalães fizeram uma total reformulação na posição.
Por enquanto, para o time principal, o Barcelona só contratou goleiros. O meia Ivan Rakitic, vindo da Croácia, será incorporado à equipe B. A diretoria blaugrana corre atrás do tempo para cumprir com os pedidos do técnico Luis Henrique. O principal da lista é o atacante Luis Suarez, do Liverpool, que foi destaque na mídia nesta quarta-feira pela mordida em Chiellini na disputa entre Uruguai e Itália por uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo.
Bravo é titular do Chile, mas deve ser reserva no Barcelona (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO