Cachorro comandou o ritmo do treino da seleção nesta segunda-feira. Cansaço fez capitão ser poupado do confronto, mas meia Pjanic treina normalmente
Antes do amistoso contra a equipe sub-21 do Santos, os jogadores da seleção da Bósnia-Herzegovina fizeram um treinamento leve, na manhã desta segunda-feira, na Praia da Enseada, em Guarujá. Com exceção do capitão Spahic, que estava cansado, todos os jogadores correram durante 20 minutos na areia e depois fizeram exercícios de alongamento. O destaque da atividade, porém, ficou por conta de um cão apelidado como "BosDog". (Veja no vídeo ao lado).
Jogadores da Bósnia correm acompanhados de perto pelo cão apelidado como "BosDog" (Foto: Alexandre Lopes)
No início das atividades, todas as atenções estavam voltadas para o meia Pjanic, ídolo da seleção que atua também no Roma, da Itália. Na noite de domingo, Pjanic apareceu no saguão do hotel com dificuldades para andar. O meia mancava e estava com parte do pé direito enfaixado, o que aconteceu, segundo um membro da comissão técnica, por causa de uma pancada sofrida no treino da noite deste domingo.
Cachorro faz pose durante treino da Bósnia (Foto: Alexandre Lopes )
Com Pjanic treinando normalmente ao lado dos companheiros, os holofotes acabaram ficando todos voltados para "BosDog". O cão, aparentemente de rua, correu em direção aos bósnios logo que eles chegaram à praia. Durante todo o treinamento, "BosDog" liderou os jogadores, sempre correndo a frente dos atletas como se estivesse escoltando os astros da seleção da Bósnia-Herzegovina. Após 20 minutos de corrida, o cachorro aproveitou o momento de alongamento dos atletas e acabou deitando entre os jogadores para descansar.
Mais do que acompanhar os jogadores, "BosDog" recebeu carinho dos jogadores e da comissão técnica da Bósnia. Em vários momentos os atletas foram flagrados "provocando" o animal para que ele continuasse ditando o ritmo do treinamento dos europeus, que não se preocuparam com a presença do animal e o "elegeram" como o 24º jogador.
A Bósnia faz, nesta segunda-feira, às 18h, o terceiro e último amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Após vencer Costa do Marfim (2 a 1) e México (1 a 0), os bósnios encaram a equipe sub-21 do Santos, no estádio Antonio Fernandes. A estreia da Bósnia na Copa ocorre contra a Argentina, neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Pjanic treina normalmente nesta segunda-feira após aparecer com pé enfaixado (Foto: Alexandre Lopes )fonte globo