Muitos gols, lambança de goleiro, campeã sendo humilhada... Mundial mostra seu cartão de visitas nas 16 partidas iniciais, que tiveram média de 49.757 torcedores
Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro
123 comentários
A Copa do Mundo no Brasil mostrou seu cartão de visitas. Apenas a primeira rodada, encerrada terça-feira, teve gol contra de goleiro, gol aos 28 segundos de jogo e gol validado pelo novo sistema de tecnologia. Teve campeã mundial sendo humilhada e artilheiro em dose tripla, o que contribuiu para uma média de gols inédita no formato com 32 seleções (o 0 a 0 entre Brasil e México não entra nessas contas, pois já foi válido pela segunda rodada do Grupo A).
SAIBA MAIS
As 16 partidas iniciais tiveram público total de 796.113, o que dá uma média de 49.757. A estreia de Messi e companhia foi a que rendeu o maior número na arquibancada: 74.738 espectadores estiveram no Maracanã para Argentina 2 x 1 Bósnia. O menor número foi na Arena Pantanal (37.603), em Rússia 1 x 1 Coreia do Sul.
Dos 49 gols marcados até agora, o mais bonito foi de Van Persie, segundo os internautas do GloboEsporte.com. O holandês alçou voo para aproveitar um belo lançamento de Blind no massacre (5 a 1) sobre a Espanha (veja o gol por 17 ângulos diferentes no vídeo acima). Van Persie teve 65% dos votos em enquete, contra 20% de Robben, 10% de Messi, 3% de Ayew e 2% de Marchisio.
A goleada sofrida por La Roja, aliás, também é inédita na história das Copas. Confira essa e outras curiosidades no infográfico abaixo.