Estrela da Costa do Marfim faz a alegria de Daniel Neto ao tirar fotos e distribuir autógrafos, ganha camisa do Vitória e terá homenagem se for artilheiro da Copa
O carisma de Drogba contagia cada vez mais os que dividem o dia a dia de concentração da Costa do Marfim em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. O camisa 11 marfinense fez questão de conhecer de perto um fã especial, conhecido depois de matéria especial do GloboEsporte.com: Miguel, um bebê de seis meses conhecido como "Drogbinha" por conta da loucura do pai, que quase o batizou com o nome do jogador do Galatasaray, da Turquia.
Baiano de nascimento e piracicabano de coração, Daniel Neto tem no futebol a paixão pelo Vitória, seu time da infância, e também pelo Chelsea, clube no qual Drogba é ídolo. A paixão pelo clube inglês, claro, surgiu após ver o atacante marfinense em campo, e só depois veio o amor pela Costa do Marfim, país de origem do jogador. O encontro durou aproximadamente dez minutos, depois de o fã acompanhar o fim do treinamento da seleção.
Drogba recebe Drogbinha e realiza sonho de fã baiano em Águas de Lindoia: esbanja simpatia (Fotos: Samara Bernardi)
– Foi muito emocionante. O Drogba é uma pessoa fantástica, nos recebeu muito bem, foi atencioso desde que chegou. Ele subiu do treino, nos viu e pediu para esperar, porque ele ia tomar banho. Quando voltou, pegou o Drogbinha no colo, tirou fotos e deu autógrafos. Com certeza é algo que vou levar para sempre comigo. Meus filhos e minha mulher também gostaram – disse Daniel, ao lado da esposa, Luciana, e também do primogênito, João, de cinco anos.
SAIBA MAIS
Bastante emocionado, Daniel exibiu do lado de fora do Oscar Inn – local da concentração dos marfinenses – os mimos dados por Drogba. O torcedor conseguiu autógrafo no álbum oficial da Copa do Mundo, além de ter as camisas da Costa do Marfim e do Chelsea assinadas pelo atacante. Mas o camisa 11 também recebeu um presente do fã.
– Dei para ele a camisa do Vitória, que é o maior clube do futebol nordestino. O Drogba perguntou que time era, eu disse, e ele prometeu que vai acompanhar o Leão lá da Europa. Vai passar a torcer por nós também – garantiu o fã.
Antes do encontro, porém, o vendedor estava apreensivo e utilizou dois cartazes. Em um escreveu, em inglês, a mensagem "Drogba, please take a 'pic' with me" ("Drogba, por favor tire uma foto comigo"). A outra mensagem, em francês, desejava sorte à seleção marfinense.
– O Drogba viu os cartazes e gostou bastante. Ele assinou os dois.
Depois de realizar o sonho de conhecer o ídolo, Daniel entrou em acordo com a esposa e uma promessa entre os dois foi feita. Caso Drogba seja o artilheiro da Copa, o pequeno Miguel vai ter em seu nome um acréscimo. Assim, ele passará a se chamar oficialmente Miguel Drogba.
– Já está decidido. Do jeito que foi o encontro, não tem como ser diferente. O Miguel vai ganhar Drogba no nome caso ele seja o artilheiro da Copa. Se isso ocorrer, no dia seguinte eu entro com um pedido para fazer essa mudança oficialmente – completou.
Depois da viagem de 130 quilômetros de Piracicaba e Águas de Lindoia para um encontro bem-sucedido, Daniel agora espera que a Costa do Marfim avance na Copa do Mundo e, claro, que Drogba termine como artilheiro do torneio para que a promessa se torne real.
fonte: globo