quinta-feira, 26 de junho de 2014

Perto de superar Ronaldo, Klose elege Thomas Müller como sucessor

Atacante pode superar Fenômeno nesta quinta, caso marque um gol diante dos EUA. Alemão ainda diz que Müller pode superá-lo em breve na artilharia das Copas

Por 
Recife, PE
Comente agora
O dia 26 de junho de 2014 pode ser histórico para o atacante Miroslav Klose, assim como o dia 27 de junho de 2006 foi importante na carreira de Ronaldo. Há oito anos, em Dortmund, na Alemanha, o Fenômeno marcou um gol contra Gana (na vitória brasileira por 3 a 0) e tornou-se o maior artilheiro em Copas do Mundo, superando o alemão Gerd Müller.  Nesta quinta-feira, a história pode se repetir, mas a favor dos europeus.  
Por dentro do gol - Klose Alemanha gol Gana (Foto: Agência Reuters)15ª gol de Klose pela Alemanha foi diante dos ganeses (Foto: Agência Reuters)


Com o gol marcado sobre a mesma Gana no último sábado, em Fortaleza, Klose empatou com Ronaldo e, hoje, tem 15 no currículo em Mundiais. Nesta quinta, contra os Estados Unidos, às 13h, na Arena Pernambuco, o jogador de 36 anos pode devolver a seu país o status de possuir o maior goleador.

- Eu estaria mentindo se falasse que esse não era meu objetivo. (...) Minha meta é ser, sim, o maior artilheiro em Copas. Quero tentar marcar o maior número de gols possíveis neste Mundial. Eu sou atacante e atacantes querem cada vez mais. Eu gostaria de ficar no topo desta artilharia o maior tempo possível - disse Klose, em entrevista ao site oficial da DFB (Federação Alemã de Futebol). 

Klose comemoração Alemanha x Armênia amistoso (Foto: Reuters)Klose espera fazer mais gols ainda neste Mundial (Foto: Reuters)
O gol logo em seu segundo minuto em campo neste Mundial deu ânimo ao jogador, que já sonha em aumentar mais as suas estatísticas. Em 20 partidas em Copas, ele marcou 15 vezes - média de 0,75 gol/jogo. Contra Portugal, na estreia, não entrou em campo. Assistiu do banco de reservas a vitória de seu time por 4 a 0.

- Até que a minha média está boa. Antes da Copa, eu tracei um objetivo que era marcar pelo menos três gols. Eu joguei uma partida e marquei um gol. Foi um bom começo e eu não tenho nada contra marcar mais do que três - brincou.

Concorrência interna

Klose elegeu na entrevista para a Federação Alemã o seu companheiro Thomas Müller como um provável sucessor nesta disputa. O compatriota já marcou três vezes neste Mundial (todos na goleada sobre Portugal) e tem oito em Copas, já que fez cinco na África do Sul, há quatro anos. Como Müller deve jogar outros Mundiais, esse número deve aumentar, segundo Klose.

Thomas Muller alemanha gol Portugal Arena Fonte Nova (Foto: Agência Reuters)Thomas Müller fez três gols na partida de estreia da Copa contra Portugal (Foto: Agência Reuters)


- Não há dúvidas de que o Thomas pode quebrar o recorde, porque ele tem um enorme potencial e percebo isso mais de perto agora, que estamos trabalhando diariamente. Ele é um grande atacante, mas muitas outras coisas também precisam ocorrer para um jogador brilhar em Copas do Mundo, além da capacidade individual. Uma delas, por exemplo, é o atleta sempre conseguir chegar no auge de sua forma nesta competição, além de ter um time sempre competitivo - finalizou.

fonte: globo