terça-feira, 3 de junho de 2014

Mesmo listado entre os 23, Ribéry ainda pode ser cortado, diz jornalista

Apresentador do "Canal+", Hervé Mathoux diz que participação ou não do craque no amistoso contra a Jamaica definirá se joga a Copa do Mundo

Por 
Paris, França
Comente agora
Ribery e Benzema treino frança (Foto: Reuters)Segundo o jornalista Hervé Mathoux, Ribéry ainda pode desfalcar a França (Foto: Reuters)
Apesar da confirmação de Franck Ribéry entre os 23 inscritos pela França para a disputa da Copa do Mundo, o corte do craque ainda não está fora de cogitação. Segundo o apresentador Hervé Mathoux, da emissora francesa "Canal+", a participação ou não de Ribéry no amistoso contra a Jamaica, no próximo domingo, definirá se ele jogará o Mundial.
Ainda segundo Mathoux, Rémy Cabella, do Montpellier, e Alexandre Lacazzete (Lyon) lutariam para substituir o meia do Bayern de Munique em caso de corte.

No último sábado, o técnico Didier Deschamps tornou público que dores nas costas vêm incomodando Ribéry há algum tempo. Na mesma entrevista, afirmou estar na expectativa de utilizá-lo contra a Jamaica - ficou fora dos amistosos contra Noruega (4 a 0) e Paraguai (1 a 1).

- Ele vem sofrendo de problemas nas costas há vários meses. Nosso objetivo é que ele se sinta melhor que nas últimas semanas e que esteja disponível para o jogo contra a Jamaica (no dia 8 de junho em Lille).

De acordo com o tópico 6 do item 29 do regulamento da Copa do Mundo, um jogador pode ser cortado até 24h antes do primeiro jogo de sua seleção na competição. Para descartá-lo, porém, é necessária a revisão médica de profissionais da Fifa.

fonte:globo