quinta-feira, 26 de junho de 2014

Suárez é punido pela Fifa com nove jogos de suspensão e está fora da Copa

Jogador vai pagar multa e levou gancho global de 4 meses, incluindo jogos do Liverpool


Luis Suárez, Uruguai (Foto: Daniel Garcia/AFP)
A Fifa anunciou nesta quinta-feira a decisão sobre o caso Luis Suárez. O Comitê Disciplinar da entidade decidiu punir o jogador com nove partidas por causa da mordida no zagueiro Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália, por 1 a 0. Com isso, o atacante perde o duelo contra Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, sábado no Maracanã e o restante da Copa.

Ele também levou um gancho de quatro meses e não poderá participar de qualquer atividade esportiva, incluindo os jogos pelo Liverpool. Suárez levou ainda uma multa de 100 mil francos suíços, cerca de R$ 247 mil. Ainda que haja recurso, não existe efeito suspensivo para a decisão. Suárez não pode nem entrar no estádio em dia de jogo do Uruguai.

L!TV:

Um detalhe que a Fifa explicou é que o jogador, passados os quatro meses de gancho universal, o jogador poderá disputar amistosos pela seleção uruguaia, já que a punição de nove jogos só é aplicada para partidas oficiais, como eliminatórias e Copa América.

A reunião que definiu a resolução do caso aconteceu na noite de quarta-feira, em um hotel de Copacabana, Zona Sul do Rio. Para embasar a decisão, o Comitê Disciplinar levou em conta o histórico de Suárez. É a terceira vez que o atacante uruguaio morde outro jogador. A primeira vítima foi Bakkal, do PSV. Depois foi a vez de Ivanovic, do Chelsea.



fonte: LANCE