Assessores, empresários e amigos de atletas são-paulinos consultados elogiam o atual técnico do Flamengo. Diretoria, no entanto, vai apostar em Alejandro Sabella
Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro (Foto: Ivan Raupp)
Na lista da diretoria do São Paulo, ele é o segundo colocado, atrás do argentino Alejandro Sabella. MasVanderlei Luxemburgo é um nome muito forte nos bastidores do Morumbi - pelo menos entre jogadores.
Luxa é o preferido por grande parte do elenco tricolor, que se prepara para a partida deste sábado, contra o RB Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
A reportagem do GloboEsporte.com conversou com assessores, empresários e outras pessoas ligadas aos atletas e constatou que o atual técnico do Flamengo tem boa popularidade.
O elenco acredita que Luxemburgo seja o técnico ideal para arrumar o São Paulo - um time que vem atuando de maneira desorganizada, apesar de contar com jogadores de nome.
Embora ninguém tenha exposto publicamente, até por uma questão de respeito, era grande o descontentamento com o trabalho do ex-técnico Muricy Ramalho. A relação era ótima, mas muitos consideravam o treinador ultrapassado quanto aos métodos de treinamento. Luxemburgo, na visão dos são-paulinos, estaria mais atualizado.
Essa informação, inclusive, foi levada ao vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro que, no entanto, mantém sua preferência pelo argentino Alejandro Sabella, com quem já conversou pelo menos duas vezes.
A diretoria está tão animada com a possibilidade de acerto que já topa esperar até sexta-feira da próxima semana por uma resposta, já que o argentino poderia assumir o Manchester City.
Alejandro Sabella é o favorito da diretoria e o segundo em enquete com a torcida (Foto: EFE)
As conversas com Sabella, por enquanto, estãoapenas em relação ao projeto, ainda não se discutiu a questão salarial.
Luxemburgo também é o preferido pela torcida do São Paulo. Uma enquete promovida pelo GloboEsporte.com contou com 39.303 votos, e o atual comandante rubro-negro teve 40% dos votos, muito à frente do segundo colocado, o próprio Sabella, que ficou com 14%. Abel Braga, Jorge Sampaoli, Leonardo, Cuca, Rogério Ceni, Mano Menezes e Milton Cruz também foram lembrados pelos são-paulinos.
A diretoria diz não ter pressa para definir o novo técnico. O objetivo é pensar em toda a temporada e não apenas em um "alívio imediato", pensando apenas no jogo de sábado, pelo Paulista, e o de quarta, contra o Danubio, pela Libertadores. A tendência é que o time seja comandado pelo interino Milton Cruz nessas duas partidas.
fonte: globo