terça-feira, 14 de abril de 2015

Novo projeto fecha Morumbi por dois anos; Aidar fala em prazo

Presidente do São Paulo disse nesta segunda-feira que já tem tudo engatilhado para começar obras de modernização do estádio. Projeto deve ser votado em até 60 dias


Carlos Miguel Aidar em evento no Morumbi (Marcio Porto)
O São Paulo já tem engatilhado um novo projeto de reforma do Morumbi e, segundo o presidente Carlos Miguel Aidar, as obras deixarão o estádio fechado por cerca de dois anos. O dirigente pretende apresentar o projeto para votação no Conselho Deliberativo em até 60 dias.
- O projeto está bem avançado, mas o novo projeto é bem diferente do antigo que vocês conheceram, vai aproximar o anel intermediário ao gramado. Em no máximo 60 dias apresentaremos esse novo projeto de modernização completa ao Conselho. Um projeto ótimo e que deve fazer com o que o estádio fique até dois anos fechado - afirmou Aidar, nesta segunda-feira, enquanto explicava as possívels mudanças ao ministro do esporte George Hilton, que visitou o estádio.

E MAIS:


- Tudo está fechado. Construtora, parceiros, administradora, administradora da arena multiuso, gestora de conteúdo, fundo financeiro, tudo. Todos os nomes e empresas estão especificados em um termo de proposta que será apresentado - completou o dirigente.

No novo projeto, a arena multiuso prevista para ser erguida por trás de um dos gols terá capacidade para 25 mil pessoas e não 28 mil, como anteriormente.

Aidar pretende usar de seu prestígio atual no conselho para aprovar o novo projeto. Anteriormente, a oposição chegou a boicotar votação, ainda na gestão de Juvenal Juvêncio, e depois o atual mandatário viu uma empreiteira desistir do negócio diante do conturbado clima político do clube.



FONTE:  LANCE