sexta-feira, 24 de abril de 2015

Emerson Sheik é o corintiano mais expulso dos últimos sete anos

Desde que a equipe caiu para a Série B, nenhum outro jogador do Timão recebeu tantos cartões vermelhos como o camisa 11, o mais advertido do clube na década


São Paulo x Corinthians - Libertadores - Sandro Meira Ricci e Sheik expulso (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
A expulsão no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, foi a sexta de Emerson Sheik em 154 jogos pelo Corinthians – o atacante chegou ao clube em abril de 2011. Média de um cartão vermelho a cada 26 jogos. Desde que a equipe caiu para a Série B, nenhum outro jogador do Timão foi tantas vezes para o chuveiro mais cedo.
O segundo mais advertido foi o também atacante Dentinho, com cinco expulsões em 187 jogos (uma a cada 37 partidas). Leandro Castán, Alessandro, Paulo André e Gil, com quatro, são os terceiros colocados nessa estatística de indisciplina dentro das quatro linhas.

E MAIS:

A primeira expulsão de Emerson Sheik foi consequência de dois cartões amarelos, contra o Bahia, no Campeonato Brasileiro de 2011. Ele havia marcado um gol. A segunda e a terceira expulsões foram em 2012, contra Santos (1 a 0 com gol dele, na Vila Belmiro, pela Libertadores) e Atlético-MG (1 a 0 pelo Brasileirão, no Pacaembu, gol de Paulo André).
A temporada de 2013 marcou a quarta e quinta expulsões de Emerson Sheik no Corinthians, respectivamente contra a Luverdense (0 a 1, em Lucas do Rio Verde-MT, pela Copa do Brasil) e Grêmio (0 a 0, em Porto Alegre, pela mesma competição).
Na última quarta-feira, no Morumbi, a sexta expulsão do experiente atacante no Parque São Jorge. Nesta década, nenhum outro jogador do Alvinegro foi tantas vezes expulso.



fonte: LANCE