segunda-feira, 20 de abril de 2015

Anderson minimiza final com Grêmio: "Difícil era quando eu passava fome"

Revelado pelo rival, meia foi contratado pelo Inter como principal reforço em 2015; Colorado bateu o Xavante neste domingo e confirmou vaga na decisão do Gauchão

Por 
Porto Alegre
Anderson meia Inter Internacional Brasil de Pelotas (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Anderson já atuou no primeiro Gre-Nal do ano
(Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Por mais que tenha rodado por grandes clubes da Europa, como o Manchester United e o Porto, e pela Seleção, Anderson parece ter em sua sina o Grêmio, clube que o revelou. A começar pela escolha pelo maior rival, Inter, para retornar ao Brasil após quase 10 anos em solo Europeu. E a ironia vai além. O Tricolor volta a cruzar o caminho do jogador, que depara com a primeira oportunidade para levantar uma taça pelo Colorado, nos dois Gre-Nais que decidirão o Gauchão.
Longe de ser o garoto de 16 anos que surgia como promessa gremista há uma década, com direito a gol histórico na Batalha dos Aflitos, o meia, hoje com 26 anos, se cansa de repetir em entrevistas que não tem arestas a aparar com o Grêmio. Contribuiu com sua parcela à história do clube e deixa tudo isso no passado. Encara até a final contra o Tricolor com as costumeira tranquilidade e personalidade. Já enfrentou o Grêmio no clássico de 1º de março, empatado em 0 a 0, no Beira-Rio. Sua estreia como profissional do Tricolor também fora num Gre-Nal, em 2004, com 16 anos, derrota, porém com gol de falta(assista ao vídeo abaixo).
- É tranquilo enfrentar o Grêmio. Difícil era quando eu passava fome. Tenho alegria, quero jogar, ter meu primeiro título no Brasil - disse o meia após a vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas neste domingo, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.



As motivações do meia para conquistar o primeiro título pelo novo clube vão além da esfera esportiva. Após ser muito cobrado pela troca de lados na rivalidade Gre-Nal, Anderson quer dedicar o possível pentacampeonato colorado do Gauchão à sua família. Para isso, se inspira na boa atuação neste domingo para chegar ao 100% da forma física pelo Inter e, assim, ter maior sequência com Diego Aguirre.
- Todo jogador quer jogar. Acabei treinando a semana toda. Eu fiz uma boa partida. Quero ganhar, né? Será meu primeiro título no Brasil. Vai ser importante para mim e para a minha família. Estou me sentindo bem. Era difícil antes. Antes não me cuidava, agora me cuido. Trabalho com toda a galera do Inter para estar 100% - afirma Anderson.
Anderson chegou ao Inter no começo de fevereiro, contratado do Manchester United e assinou contrato de quatro anos com o clube. Apesar do discurso de que estaria em plena forma para atuar pela equipe, o meia teve de se readequar fisicamente e até sofreu uma lesão neste começo de ano. Ao todo, disputou 13 partidas pelo clube, deu uma assistência e não balançou as redes até o momento. Inclusive, na estreia, contra o Cruzeiro-RS, perdeu pênalti no empate em 0 a 0.
gre-nal grêmio inter internacional 2004 anderson (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)Anderson em seu primeiro clássico, em 2004 (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)

fonte: globo