À polícia, torcedor afirmou que invadiu pista porque queria pilotar uma Ferrari
Uma cena surpreendente chamou a atenção dos espectadores da Fórmula 1 durante o segundo treino livre do GP da China, realizado na manhã desta sexta-feira (madrugada pelo horário de Brasília). Um torcedor escalou o alambrado e simplesmente invadiu a pista do circuito de Xangai, atravessando a reta de chegada no momento em que dois carros circulavam em alta velocidade. Na sequência, ele passou pelo pit lane e chegou aos boxes da Ferrari.
O homem ainda tentou entrar no cockpit de um dos carros da escuderia italiana, antes de ser rendido por seguranças. O torcedor foi entregue pelos guardas à polícia chinesa. Questionado sobre a ação, ele disse que queria pilotar uma Ferrari. Para evitar que o episódio se repetisse, a organização do GP da China reforçou a presença de seguranças nos alambrados.
Torcedor atravessa pista de Xangai enquanto carros passam em alta velocidade (Foto: Reprodução/Twitter)
Episódios de torcedores que invadem a pista durante um GP são pontuais na Fórmula 1. Um dos casos mais famosos ocorreu em Silverstone, em 2003. O padre irlandês Cornelius 'Neil' Horaninvadiu a pista do circuito inglês carregando um cartão com mensagem religiosa. Ele foi preso, mas liberado pouco depois. No ano seguinte, Cornelius ficaria ainda mais famoso ao invadir a prova da maratona nas Olimpíadas da Grécia, atrapalhando o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava a disputa a 6km do fim.
fonte: globo