sexta-feira, 17 de abril de 2015

Com festa, Marcelinho Paraíba veste a camisa do Joinville e vira "picanha"

Meia de 39 anos é apresentado pelo clube em shopping, vira sócio e volta a disputar Série do Brasileirão após seis anos; presidente do JEC dá o tom do reforço tricolor

Por 
Joinville
marcelinho paraíba joinville (Foto: João Lucas Cardoso)Marcelinho Paraíba veste a camisa do JEC e abre um sorrisão de garoto, aos 39 anos (Foto: João Lucas Cardoso)
O destaque com a camisa do Inter de Lages, aos 39 anos, chamou a atenção. O currículo, com mais de uma quinzena de clubes é uma espécie de aval ao Joinville. Marcelinho Paraíba vestiu a camisa preta, branca e vermelha com missão de ser o principal jogador da equipe que volta a disputar a elite do futebol nacional após quase três décadas de ausência. Ato que teve contornos de festa. A apresentação dele ocorreu em evento na loja oficial do clube, em um shopping na região central da cidade do Norte de Santa Catarina. 
 "O que vale é o momento e estou em um maravilhoso, tenho amor pelo futebol e disposição para jogar"
Marcelinho Paraíba
 Marcelinho Paraíba foi o ponto alto do evento organizado pelo clube para anúncio de uma nova modalidade de sócio-torcedor voltada à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi montada uma espécie de sala de imprensa na entrada do estabelecimento e em parte do corredor do shopping center. Os torcedores que acompanharam o aplaudiram quando vestiu a camisa tricolor. Cena que se repetiu quando concretizada a associação dele como o primeiro do novo plano do clube.
O jogador estava sorridente. Ao olhar para os torcedores ao seu redor, correspondia aos sorrisos aos gestos de positivo com a mão. Não à toa: o Joinville dá a ele a chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro a ele após quase seis anos, quando estava no São Paulo, em 2010.
- Aprendi bastante nesse tempo. Vou voltar a disputar pelo Joinville também pela experiência que tenho e pelo conhecimento da Série B e da Série C do Brasileirão. Sei da dificuldade que vai ser. Quanto à idade, se o jogador passar dos 30, acham velho para o futebol. Mas acho que o que vale é o momento, e agora estou num que é maravilhoso. Tenho amor pelo futebol e acho que tenho disposição e condição para não parar, nem penso em parar ainda. Agora eu penso em fazer um grande Campeonato Brasileiro, e mostrar para quem não acreditava no Marcelinho que eu posso. Estou respondendo para muitos que não acreditavam nisso, esta é uma vitória para mim. Não penso em parar agora, sei que está próximo, mas que ajudar meus companheiros primeiro.
 "Ele não é medalhão, é picanha!"
Nereu Martinelli
presidente
 O presidente do Joinville, Nereu Martinelli, endossou o discurso do jogador. Foi o momento de Marcelinho, aos 39 anos, que o fez apostar no jogador de 39 anos. O dirigente máximo do JEC, por sinal, disse com bom humor que o paraibano não é considerado “medalhão”, e fez isso com uma analogia à outro corte de carne.
- Não importa idade, é o momento. Contou a experiência dele na Série A e no futebol internacional, passou sete anos na Alemanha. Tenho certeza que vai nos ajudar com a experiência e, principalmente, com o futebol, que é o que mais interessa. Eu disse que medalhões não nos interessavam, tive experiências ruim com outros, que vieram, levaram o dinheiro e não jogaram nada. O Marcelinho Paraíba não vai fazer isso. Ele não é medalhão, ele é picanha – brincou Martinelli.
Marcelinho Paraíba Joinville meia (Foto: João Lucas Cardoso)
Marcelinho exibe camisa: "O Paraíba é nosso"
(Foto: João Lucas Cardoso)
Aos 39 anos, Paraíba tem meta. Demonstrou que a vontade supera a idade, que o desejo é maior que a rodagem. O meia garantiu que pode jogar na forte marcação que o Joinville tem mostrado nos últimos jogos e, pelo discurso, vai dar alegrias ao torcedor tricolor quando estiver com a bola no pé.
- Minha meta é fazer gol, ajudar na criação, cobrar faltas e dar passes. Mas o principal é manter o Joinville na Série A do Campeonato Brasileiro. Entramos na competição para ganhar, temos objetivos, porque não pensar em título ou Libertador? Podemos sonhar. O foco é o Brasileiro e o Joinville ficar por muitos anos na primeira divisão.
FONTE: GLOBO