sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tite se exalta contra suspeita de 'amolecimento': 'Orgulho da minha carreira'

Treinador repercute declarações do técnico do San Lorenzo e entende que havia suspeita sobre possível amolecimento do Corinthians nesta quinta ou na próxima quarta-feira


FRAME - Corinthians x San Lorenzo - Coletiva de Tite (Foto: Reprodução/ESPN)
Alguns minutos antes de Tite entrar na sala de imprensa da Arena Corinthians, o técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza, concedeu coletiva e falou sobre dois temas posteriormente repercutidos na coletiva do treinador corintiano. A primeira questão é que o Corinthians, a partir dos 25 minutos do segundo tempo, no empate por 0 a 0 desta quinta-feira, começou a atacar menos e diminuiu o ritmo de jogo. A segunda foi uma declaração sobre contar com uma vitória alvinegra no clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, que poderia ajudar o San Lorenzo a se classificar.
- Não se trata de ajudar o San Lorenzo, são duas grandes equipes, é Corinthians e São Paulo. Creio que as duas equipes vão querer ganhar. O Corinthians, mais que nada, até para não deixar um possível rival eliminá-lo depois pelas quartas ou semifinal - disse o treinador argentino, que antes havia deixado um questionamento a Tite ao analisar o jogo.

MAIS CORINTHIANS:

FOTOS- Corinthians fica no empate com o San Lorenzo

1 de 13
            
Corinthians fica no empate com o San Lorenzo (Fotos: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
- Nós sentimos cansaço no segundo tempo, até por causa do toque de bola do Corinthians no primeiro tempo. Tivemos de tirar dois jogadores importantes, como Romagnoli e Blanco. A partir dos 25 minutos do segundo tempo, até tem que ver com o treinador deles o porquê, mas o Corinthians já não atacava mais com tanta gente - disse.

Na sequência, Tite irritou-se ao ser questionado sobre os dois assuntos. A interpretação do comandante alvinegro foi de que Bauza havia deixado duas possibilidades abertas: que o Corinthians tirou o pé no jogo desta quinta-feira - o que poderia prejudicar o São Paulo - e que o Corinthians poderia não jogar para vencer na próxima quarta - o que poderia prejudicar o San Lorenzo. Então, ele se exaltou e chegou a elevar o tom de voz em sua resposta.

- É muito difícil eu comentar afirmações dele (Edgardo Bauza). Tem de entender, é dificil para mim. Falar o que ele falou... Eu posso dizer: Tenho muito orgulho da minha carreira! Onde nasci, fui treinador de time de fábrica, olho para trás, tenho muito orgulho! O Corinthians é centenário. Mais que o Corinthians, as pessoas que comandam têm dignidade por trás. Isso posso falar - ressaltou o treinador do Timão, que voltou no tema depois.

- Isso (levantar suspeita sobre ele e o Corinthians) é de uma baixaria que não serve para mim. Para mim, não serve! Esse tipo não serve! Tenho muito respeito às pessoas e às instituções, tenho certeza de que o corintiano tem muito orgulho. Não sou o técnico do Corinthians, eu estou técnico do Corinthians. Ninguém vai levantar suspeita, ninguém! Olho para trás na minha carreira e tenho muito orgulho. Não sei qual é a intenção dele, mas a resposta está colocada - completou.



FONTE: LANCE