Meta dos Red Devils seria vender holandês antes do fim do contrato, no meio de 2016. Descontente na França, avante da Celeste pode facilitar ida para Manchester
Van Persie pode estar vivendo sua última temporada em Manchester (Foto: AP)
Mudança no comando de ataque. Esse é um dos objetivos do Manchester United para a próxima temporada, e o reforço desejado é Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain. De acordo com o site "Goal.com", o plano da diretoria do clube inglês seria negociar Robin van Persie e conseguir caixa para contratar o avante uruguaio, insatisfeito no futebol francês.
Com contrato em vigor até junho de 2016, Van Persie custa € 270.000 por semana (cerca de R$ 920 mil pelo câmbio atual) aos Red Devils, quantia hoje considerada elevada pelos dirigentes. O United quer aproveitar o fato de Cavani estar descontente por atuar deslocado no PSG para seduzir o jogador da Celeste a mudar de ares.
Nada de oficial, porém, foi anunciado até o momento, e os dois grandes centroavantes seguem os destinos em seus respectivos clubes. Com dez gols assinalados em 24 partidas, o holandês está atrás de Waine Rooney na tábua de artilheiros do United na Premier League. Diego Costa, do Chelsea (19 em 24) e Harry Kane, do Tottenham (19 em 27), estão no topo. Revelado no Feyenoord e com longa passagem pelo Arsenal, Van Pewrsie está desde 2012 no Old Traffor.
SAIBA MAIS
Já Cavani anotou oito tentos em 28 jogos pelo PSG no Francês 2014/15, enquanto seu companheiro Slatan Ibrahimovic tem 17 em 22. Também faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o principal artilheiro da competição é Alexandre Lacazette, do Lyon, com 24 em 27. Edi começou no Danubio e transferiu-se para Itália em 2007, primeiro atuando pelo Palermo e depois pelo Napoli, de onde seguiu para a França.
A insatisfação de Cavani no PSG pode ser a ponta para a transferência para o United (Foto: Agência Reutes)
Pelas seleções os dois grandes atacantes também vêm frisando suas trajetórias. Aos 31 anos,Van Persie já é o maior artilheiro da história da Holanda, marcando 49 vezes em 96 aparições. Cavani, de 28, tem desempenho mais modesto, porém também relevante. Até o momento foram 25 tentos em 71 jogos, sendo ele quem deu a vitória ao Uruguai no último compromisso da Celeste (1 a 0 sobre o Marrocos, amistoso disputado no país africano).
fonte; globo