segunda-feira, 11 de maio de 2009

Adilson Batista elogia postura do time


Para treinador, jogadores souberam assimilar as instruções do vestiário



O técnico Adilson Batista se disse satisfeito com a boa atuação de seus comandados do Cruzeiro, que mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, derrotou o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão. Para o treinador celeste, os jogadores souberam assimilar as regras passadas no vestiário, durante o intervalo da estreia mineira no Brasileirão 2009.


- Atuamos com um jogador a menos, e o Flamengo tem qualidade, bons jogadores e toca bem a bola. É uma escola que não é defensiva e hoje teve vários jogadores de marcação, mas deu liberdade para seus laterais, e nós tínhamos que neutralizar isto, o que foi pedido no intervalo – disse ele na coletiva após o jogo.


O treinador celeste destacou principalmente a aplicação tática do grupo, que souberam se posicionar corretamente no momento adverso - Os jogadores já sabem o que a gente quer. Estão fazendo a cobertura certa, conhecem as características dos adversários e se posicionam corretamente. Todo mundo já sabe o que a gente quer, conhecemos os jogadores e isso acaba facilitando - observou.



Juan lamenta o pênalti perdido


Lateral-esquerdo teve a chance de colocar o Fla na frente ainda no primeiro tempo, mas falhou na cobrança da penalidade



Depois de um início de partida cheio de sustos, quando o Cruzeiro chegou perto de abrir o placar, os torcedores do Flamengo se encheram de esperança com o pênalti cometido pelo lateral Jancarlos, da Raposa, que ainda foi expulso. Juan, no entanto, não conseguiu levar a melhor sobre o goleiro Fábio, que fez a defesa com os pés.



No fim, a equipe mineira acabou levando a melhor e venceu a partida por 2 a 0 (assista aos principais lances do jogo no vídeo ao lado). Juan lamentou o erro, e explicou como foi a cobrança. - Fui para bater no meio, mas a bola foi muito embaixo e bateu nos pés do Fábio.


No rebote, mandei mal e ele defendeu - disse na saída do gramado. Léo Moura acredita que os erros na hora de concluir acabaram por determinar o fracasso rubro-negro na estreia do Campeonato Brasileiro. - Tem que ter mais tranquilidade para finalizar.



fonte: globo