sexta-feira, 15 de maio de 2009

Contra Cruzeiro, São Paulo tenta acabar com escrita negativa criada em 2006


Tricolor foi eliminado por brasileiros nos últimos três anos da competição

Bosco treina no CT da Barra Funda
O São Paulo já sabe que o Cruzeiro será o adversário das quartas de final da Taça Libertadores deste ano. O time mineiro conseguiu a classificação na última quinta-feira, ao eliminar o Universidad do Chile. Nos últimos três anos, o Tricolor não tem tido sucesso contra brasileiros na competição: foi eliminado por Fluminense (2008), Grêmio (2007) e perdeu a final para o Internacional em 2006.

Bosco admite que seria melhor encarar um time estrangeiro do que o Cruzeiro neste momento. Mas sabe que o São Paulo também impõe respeito diante dos mineiros.

- Preferíamos pegar times de fora pela qualidade dos brasileiros, que são experientes e sabem jogar este tipo de competição. As dificuldades vão ser imensas para nós e para eles, que olham para cá e veem o São Paulo - ressaltou o goleiro, antes mesmo da confirmação do Cruzeiro como adversário.

saiba mais
Cruzeiro derrota o Universidad de Chile e será o rival do São Paulo nas quartas
Se as eliminações dos últimos três anos foram justamente para brasileiros, em 2005, ano em que foi campeão da Libertadores, o São Paulo despachou dois clubes do país: o Palmeiras , nas oitavas, e o Atlético-PR , na final. No ano seguinte também eliminou o Verdão, mas caiu na decisão para o Colorado, quando iniciou a escrita negativa. Contra o Cruzeiro, Bosco ressalta que não há favorito, ainda que os mineiros estejam em boa fase e o tricolores não tenham apresentado um futebol de qualidade.

- Em clássico brasileiro não há como apontar favorito, mesmo com a situação de cada um, pois há o respeito. Vamos enfrentar uma equipe forte e dedicada. Espero que o São Paulo faça um bom primeiro jogo para administrar de forma tranquila o segundo - acrescentou o camisa 22.Por ter terminado a primeira fase melhor colocado, o São Paulo decide a vaga no Morumbi, com o primeiro jogo no Mineirão. Ainda não há datas oficiais para os confrontos, mas a expectativa é de que aconteçam nos dias 27 de maio e 17 de junho, respectivamente.


fonte: globo