terça-feira, 19 de maio de 2009

Chicão acerta salários com Benfica e espera acordo com Corinthians


Portugueses alinham bases financeiras com zagueiro-artilheiro e agora partem para negociação com a diretoria do Timão na tentativa da liberação

Chicão comemora gol: zagueiro-artilheiro deve deixar o Timão na reabertura da janela europeia
Um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, o zagueiro Chicão está muito próximo de deixar o clube na abertura do mercado europeu, em julho. O defensor recebeu uma proposta do Benfica e o negócio pode ser fechado nos próximos dias.


A oferta foi feita no último sábado aos empresários do atleta, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, durante jantar em um badalado restaurante na região dos Jardins, em São Paulo. Os salários, mais do dobro do que ele recebe recentemente no Timão, e as luvas já foram acertados. O Benfica parte agora para fechar com o Corinthians.


O clube português vai oferecer € 1,5 milhão (R$ 4,2 milhões). Deste valor, o Timão tem direito a 55%, enquanto o Figueirense, antigo clube do jogador, ficará com 15%. O próprio Chicão possui 30% dos direitos, mas abriu mão em troca de um acréscimo na premiação pela assinatura do contrato.

saiba mais
Ingressos Flu x Timão: 30 mil vendidos





A diretoria do Corinthians nega qualquer contato com Benfica. O empresário Marcelo Goldfarb foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, mas não atendeu aos telefonemas. No entanto, o zagueiro confirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em General Severiano, local de treinamentos do Corinthians no Rio de Janeiro, que foi procurado e se animou com os valores. - Fico feliz de ter o meu trabalho reconhecido por outros clubes. Isso pode significar minha independência financeira. Mas quero pensar apenas atuar pelo Corinthians - disse Chicão, que tem contrato até o fim de 2010.


Chicão chegou ao Corinthians após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e participou da campanha do retorno à elite no ano passado. Em 2009, divide a artilharia alvinegra na temporada, com dez gols, ao lado de Ronaldo.


fonte: globo