quinta-feira, 7 de maio de 2009

Em 13 jogos, Ronaldo atinge um terço da meta de gols para toda temporada 2009


Fenômeno precisa marcar mais 20 em 44 partidas para chegar aos 30 que estipulou. Média dos últimos artilheiros do Brasileirão anima o craque

Ronaldo festeja gol contra o Atlético-PR
O Campeonato Brasileiro ainda nem começou e Ronaldo dá sinais de que deve alcançar a meta de 30 gols na temporada 2009. Com os dois marcados contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o Fenômeno chegou a dez no ano. Para se animar e atingir o número estipulado por ele mesmo na chegada ao Corinthians, o craque conta com o histórico dos artilheiros da competição nacional.


Nas últimas dez edições do Brasileirão, apenas duas vezes o goleador máximo não superou a marca dos 20 gols. E, mesmo assim, não foi por muito. Em 2002, Luis Fabiano, então no São Paulo, e Rodrigo Fabri, defendendo o Grêmio, fizeram 19. Já em 2006, Souza, atualmente companheiro do craque no Timão, fez 17 atuando pelo Goiás. O recorde é de Washington, pelo Atlético-PR, com 34, em 2004. Até agora, Ronaldo balançou as redes dez vezes em 13 partidas, contabilizando Campeonato Paulista e Copa do Brasil.


Caso mantenha a média de 0,76 por partida nos próximos 44 duelos que o Timão fará na temporada (contando com a chegada à final da Copa do Brasil), ele atingiria aproximadamente a marca de 34 no ano. - Trinta gols é muito para um jogador que está voltando, mas as coisas estão indo bem. O Ronaldo é um jogador do qual você não pode duvidar de nada – afirmou o técnico Mano Menezes, um dos maiores entusiastas da presença do craque no elenco.

saiba mais
Estrela de Ronaldo brilha outra vez, e Corinthians elimina o Atlético-PR





Fazer 30 ou mais gols em uma única temporada não é novidade para Ronaldo. Em sete oportunidades em 16 anos de carreira, o Fenômeno atingiu ou superou o número. Em 1997, durante a troca do Barcelona-ESP pelo Internazionale-ITA, balançou as redes 67 vezes em 80 jogos (veja a relação não oficial logo abaixo). - O Ronaldo não tem o estilo de quem pode se acomodar. Se fizer 30, vai querer 40.


Nós vamos fazer tudo para que ele supere essas marcas – acrescentou o treinador. A tendência, entretanto, é que Ronaldo não dispute todas as partidas que o Corinthians terá até o término da temporada. Pelo desgaste físico, o Fenômeno será poupado do confronto contra o Internacional, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Brasileiro.


fonte: globo