quinta-feira, 28 de maio de 2009

Se tamanho é documento, o zagueiro Leonardo Silva resolve

Jogador do Cruzeiro se destaca pelos gols de cabeça na temporada
Richard Souza e Carolina Elustondo Belo Horizonte



Ótima impulsão, 1,92m de altura e uma pontaria certeira. O zagueiro do Cruzeiro Leonardo Silva tem se destacado no time pelos gols de cabeça. A bola parada celeste virou uma arma quase mortal. Foram sete gols em cobranças de escanteio nesta temporada, quatro deles marcados pelo defensor. Nessa quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Leonardo deixou a marca dele, no Mineirão. Uma das maiores virtudes do Tricolor Paulista foi usada pelos mineiros na briga por um lugar na semifinal.
- A gente sabia dessa força do São Paulo na bola parada, mas a gente também tem essa força defensiva e ofensivamente. Temos que usar bastante esta jogada, pois temos bons cobradores de falta e escanteios. Treinamos e tem funcionado nos jogos. A equipe tem encontrado esse caminho e na partida de volta a gente pode ver como isso se enquadra para tentar tirar proveito novamente – disse.

saiba mais
Adilson Batista: ‘Não vou lamentar o gol do São Paulo. Vencemos o jogo’

A segunda partida das quartas será apenas no dia 17 de junho, no Morumbi. O time celeste vai jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é o bastante para o grupo de Muricy Ramalho se classificar. Antes, porém, as equipes se reencontram neste domingo, em São Paulo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão. - A gente conhece o São Paulo há anos. Não muda o sistema de jogo. Vai ser difícil domingo no Morumbi e na volta da Libertadores também.
Com certeza lá eles vão para cima. A equipe do Cruzeiro está preparada. Tem que esquecer a Libertadores. É complicado, mas não podemos pensar no dia 17, tem jogo nesse domingo. Serão duas partidas antes da Libertadores (São Paulo e Palmeiras) e temos que engrenar no Brasileirão. São duas competições importantes. Agora, temos que treinar, trabalhar e focar no Nacional – afirmou.
fonte: globo