quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esporte em Geral

O jogo de hoje entre Fortaleza e Flamengo, no Castelão, pela Copa do Brasil, terá várias particularidades. A primeira delas pode ser representada pelo fato das duas equipes terem conquistado o tricampeonato de seus respectivos estaduais no domingo passado. Além disso, em comum, os dois times têm um ídolo.
O zagueiro Ronaldo Angelim, que hoje veste a camisa rubro-negra, há quatro anos estava no Pici defendendo o tricolor de Aço.
Na noite desta quarta-feira, sem dúvida, será o mais aplaudido pelas duas torcidas, principalmente a cearense, que não esquece a ligação íntima que o atleta tem com o clube leonino. Afetividades a parte, Angelim precisa garantir seu 'peixe'. As emoções ficarão fora de campo, já que a autenticidade dele impede que seja mais ameno com o ex-clube.

CAMPEÕES
Não só na capital cearense teremos encontro de campeões estaduais pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. No Estádio do Pacaembu, o Corinthians recebe o Atlético-PR, atuais donos dos títulos Paulista e Paranaense, respectivamente.

EM FESTA
Times e cidades que não costumam presenciar a elite do futebol brasileiro entram em festa quando recebem grandes clubes do eixo Rio-São Paulo na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, hoje, são os casos de Icasa e Fortaleza, que encaram Vasco e Flamengo no interior e capital cearense. Os torcedores vão ao delírio com a possibilidade dos ídolos mais próximos.

LEMBRANÇA
A última vez que Mossoró viveu essa idolatria a ídolos de grandes times de Rio de Janeiro ou São Paulo foi em 2005, quando o Baraúnas recebeu o Vasco da Gama no Estádio Nogueirão em um empate por 2 a 2. Nunca vi a cidade tão mobilizada em um evento esportivo.

DEMOCRACIA
É por isso que a Copa do Brasil tem o seu charme, sendo considerada a competição mais democrática do território nacional. Proporciona encontros que o Campeonato Brasileiro jamais faria.
PATROCÍNIO
Não é só aqui no Rio Grande do Norte que os clubes recorrem ao poder público para apoios financeiros. Na Paraíba, o vereador Antônio Pereira está garantindo patrocínio da prefeitura de Campina Grande e Governo do Estado para o Campinense na Série B do Campeonato Brasileiro.

REPATRIAMENTO
O ABC pode repatriar dois velhos conhecidos para a Série B. O lateral direito Bosco, atualmente no Vitória-BA, e o meia Juninho Petrolina, estão conversando com a diretoria alvinegra.

HERDEIROS
Se jogassem juntos, Romário e Roberto Dinamite poderiam ter protagonizado uma das maiores duplas do futebol brasileiro. Não é mais possível, mas ambos apostam em seus filhos para o sucesso do time cruzmaltino. Romarinho e Rodrigo Dinamite formam a dupla de ataque da equipe juvenil do clube carioca.

ESPECULAÇÕES
O meia Lúcio Flávio, de ídolo no Botafogo em 2008, virou reserva do Santos este ano. A falta de aproveitamento do jogador no Peixe deve provocar sua saída, e por isso vários clubes especulam a sua contratação. Na lista de pretendentes estão Bahia, Vasco, Botafogo, Grêmio, Coritiba e Flamengo.
LÍNGUA AFIADA
"Desejo muita sorte ao novo presidente [da CBB]. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no cockpit", palavras de Hortência
Nos acréscimos
Com todos os detalhes acertados verbalmente, Flamengo e Adriano, representados pelo vice de futebol Kléber Leite e por Gilmar Rinaldi (empresário do jogador) se encontrarão nesta quarta-feira para acelerar os últimos pontos importantes da negociação.
O credenciamento do britânico Simon Walsh, que tentou se passar por jornalista da agência de notícias EFE durante a visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro, na semana passada, pode prejudicar a candidatura de Madri a sede dos Jogos de 2016, por causa de espionagem.
fonte: gazeta do oeste