sexta-feira, 29 de maio de 2009

Retrospecto contra o Santos no ano dá gás para o Timão ‘esquecer’ o Vasco


Nesta temporada, o Corinthians não perdeu para o Peixe. Venceu duas vezes e empatou uma, incluindo a decisão do Campeonato Paulista



Douglas admite que todos querem jogar o clássico contra o Peixe


Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o Corinthians vai encarar um dos seus adversários preferidos na temporada: o Santos. Até aqui em 2009, os dois times já duelaram três vezes, com duas vitórias do Timão e um empate. O retrospecto foi bastante importante para a conquista do Campeonato Paulista. O problema é que a cabeça do elenco está no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil com o Vasco.



- Tem que ver como os jogadores estão se sentindo e o professor vai conversar com todos. Todo mundo fala que quer jogar, né? Se eu estiver recuperado, dá pra jogar tranquilo – falou o meia Douglas, evitando lembrar do duelo com o time carioca.



Campeão paulista com uma vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, com dois golaços de Ronaldo, e um empate no Pacaembu, o clube do Parque São Jorge venceu o Santos também na fase de classificação (1 a 0, gol de Dentinho). Retrospecto que os jogadores não acreditam que vá mudar caso Mano opte por uma equipe mista.

saiba mais
Santistas descartam vingança contra o Timão e pregam paz no clássico




- O Corinthians não tem time reserva ou titular. Quem entrar vai estar defendendo a camisa por um só objetivo, que é a vitória. Vai ser um jogo muito difícil, porque o Santos estará jogando em casa, com sua torcida. Isso vai ser muito importante para eles – analisou o lateral-esquerdo André Santos.Um dia depois do clássico, André se apresenta à seleção brasileira pela primeira vez em sua carreira. Ele foi convocado por Dunga para dois jogos das eliminatórias e também para a disputa da Copa das Confederações. Mano Menezes, porém, ainda não definiu se o lateral encara ou não o Santos.


- Temos a consciência de que o Santos é uma equipe muito forte, mas com certeza estaremos preparados para um confronto muito difícil. Temos um grupo não somente de 11 jogadores, mas, sim, um elenco muito forte – declarou o zagueiro Diego, sem se preocupar com a ausência de titulares.O jovem defensor do Timão, porém, já é desfalque certo para o duelo na Vila. Isso porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


fonte: globo