segunda-feira, 25 de maio de 2009

Muralha da rodada, Marcos assume liderança do Troféu Armando Nogueira


Defesas no clássico contra o São Paulo levam goleiro do Palmeiras ao topo da disputa pelo prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro



Ele não balançou a rede, mas o fato de ter impedido que sua equipe levasse gols foi determinante para que Marcos terminasse a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na primeira colocação do Troféu Armando Nogueira. O goleiro do Palmeiras tem agora a melhor média de notas atribuídas por comentaristas da TV Globo/SporTV/GLOBOESPORTE.COM.

Assista no vídeo ao lado à grande defesa de Marcos num chute de Washington

O desempenho no empate do Palmeiras em 0 a 0 com o São Paulo rendeu a Marcos a nota 8,5. Com isso, o goleiro chegou à média 7,2, passando o zagueiro Rafael Santos, do Atlético-PR, que liderava até a última rodada a corrida pela premiação que homenageia um dos principais cronistas esportivos do país. Dos três atletas com as melhores médias do Brasileiro, um será eleito pelos internautas e vai receber o troféu após o encerramento da competição.

Marcos é seguido de perto por Anderson Lessa, atacante do Náutico, que marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no último domingo. A lista dos três finalistas ainda tem Molina, do Santos, que deixou a sua marca nos 4 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. A disputa está cada vez mais apertada.


Vanderlei Luxemburgo avisa: ‘Não é proibido tirar o Keirrison’


Técnico alviverde explica substituição de atacante, que teve nova exibição apagada, e diz que atleta tem de se acostumar com as críticas

saiba mais
Presidente são-paulino agradece recepção palmeirense




Badalado na sua chegada, no início do ano, o atacante Keirrison já não é mais uma unanimidade na torcida do Palmeiras. Apesar de ainda ser o artilheiro da equipe no ano com 20 gols, o camisa 9 alviverde teve uma queda no seu rendimento nas últimas partidas.


E, no empate sem gols com o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão, quando foi substituído por Ortigoza, o atleta foi vaiado no Palestra Itália. Responsável pela troca do atacante pelo paraguaio na partida, Vanderlei Luxemburgo evitou criticar seu camisa 9.


Mas disse que, apesar de o jogador ser uma das apostas da equipe, não é obrigado a mantê-lo em campo. - Não é proibido tirar o Keirrison. Eu achei que deveria e tirei. O jogador tem de se acostumar com as vaias e as críticas. Ele estava bem, mas eu precisava dar mais movimentação ao time – justificou Luxemburgo. Keirrison é envolvido em especulações com o futebol europeu constantemente.


Recentemente, o Barcelona enviou um representante para observar o atleta e, nos últimos dias, o Juventus, da Itália, manifestou o interesse de contar com o jogador, segundo jornais italianos.


fonte: globo