segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Adriano ‘culpa’ companheiros por retorno


Imperador agradece aos atletas da seleção e o carinho do técnico Dunga
Thiago Dias Rio de Janeiro


Adriano demonstrou bom humor durante a coletiva nesta segunda, no Rio
Adriano não era convocado desde as partidas com Equador e Peru, dias 29 de março e 1º de abril, quando não entrou em campo. A última vez que vestiu a camisa amarelinha foi em fevereiro, no 2 a 0 sobre a Itália. Carrasco da Argentina em 2004 e 2005, o Imperador está de volta à seleção brasileira para enfrentar os hermanos e o Chile. Segundo ele, a “culpa” é dos outros jogadores de Dunga.

Depois da partida contra os peruanos, Adriano abandonou o Inter de Milão e acabou acertando seu retorno ao Flamengo. Ainda não brilhou intensamente, mas é vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, atrás de Val Baiano (Náutico), Roger (Vitória) e Marcelinho Paraíba (Coritiba), que têm 11. O Imperador sabe que as duas próximas partidas das eliminatórias serão decisivas para reconquistar seu lugar na seleção. - É óbvio que o Dunga tem um carinho enorme por mim, mas meu companheiros sabem também que podem contar comigo, no dia a dia, nos jogos. Fico muito feliz. Temos um grupo maravilhoso, pessoas que se gostam muito.




Estou voltando para a seleção e os culpados foram eles – disse o atacante, apontando para os jogadores que estavam ao seu lado durante evento de um dos patrocinadores da CBF, nesta segunda-feira, no Rio: Julio César, Lucio, Felipe Melo e Juan. Dos jogadores convocados por Dunga para pegar Argentina e Chile, Adriano é quem tem mais gols. Foram 29 em 47 jogos. O Imperador supera Kaká e Robinho, que têm mais partidas com a amarelinha (25 gols e 65 jogos e 21 gols e 69 jogos, respectivamente). Porém, o Imperador perdeu a vaga de titular para Luis Fabiano, artilheiro e campeão da Copa das Confederações. - Esse jogo é muito importante para mim.


Sei da responsabilidade que eu tenho, sei da importância na seleção hoje e o Dunga sempre vem confiando em mim. Espero aproveitar mais essa oportunidade que ele está me dando – disse o atacante. A seleção se apresenta na noite desta segunda na Granja Comary, em Teresópolis.


O Brasil encara a Argentina no sábado, em Rosário. Depois, pega o Chile no dia 9, quarta-feira da semana que vem, em Salvador.



fonte: globo