sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Timão ainda sonha com Riquelme, mas direção alvinegra mantém pés no chão


Mário Gobbi comenta sobre o interesse do Corinthians no craque do Boca Juniors. Representantes de parceiro devem ir até Argentina fazer sondagem

Riquelme: esperança de ter a estrela
A proximidade da contratação de Matías Defederico não faz o Corinthians deixar de sonhar com outro argentino: Riquelme, do Boca Juniors. Embora seja um jogador caro e o clube de La Bombonera não tenha a intenção de liberá-lo, o projeto para a Taça Libertadores 2010 mantém o Timão com esperanças de ter a estrela no ano que vem.



- O sonho se perpetua até que vire realidade – declarou Mário Gobbi Filho, diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, na última quinta-feira. Na investida em Riquelme, o Corinthians conta com total apoio do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda e parceiro do clube também nos direitos econômicos do atacante Dentinho e do zagueiro Renato.


No sábado, aliás, representantes da empresa devem ir a Buenos Aires, na Argentina, para tentar estreitar a relação com o meia. A “missão Riquelme” não será algo tão fácil. Pelo contrário. O jogador, revelado no Boca Juniors, tem salários altos e assumiu o compromisso de encerrar a carreira no clube. E mais: tem contrato até junho de 2010. Como a meta do Timão é tê-lo para a Libertadores, o DIS teria de desembolsar um bom dinheiro para convencer as partes.

saiba mais
Só falta a assinatura: Huracán aceita proposta do Timão por Defederico



- Eu trabalho apenas com a realidade, e não com sonhos. Às vezes peco por ser muito sincero, mas é isso. O Riquelme ainda é apenas um sonho – completou Gobbi. Até o momento, o Corinthians contratou quatro jogadores para o restante da temporada: o volante Edu, o zagueiro Paulo André, o atacante Bill e o lateral-direito Balbuena.



Nos próximos dias pretende anunciar o meia-atacante Matías Defederico, do Huracán, e tentar um acerto para 2010 com o atacante Fernandinho, do Barueri. O lateral-esquerdo Sylvinho, formado no Corinthians e que estava no Barcelona, segue em pauta.


Só que o jogador estipulou um prazo até 20 de agosto para que seus representantes tentassem algo na Europa para ele. Caso não consiga nenhum bom contrato, o Timão pode entrar no circuito para repatriá-lo.


fonte: GLOBO