quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Coritiba vence nos minutos finais e deixa o Palmeiras preocupado


Gol de pênalti de Marcelinho Paraíba dá a vitória ao Coxa. Caso Goiás ganhe do Náutico, time paulista perderá a liderança

Observado por Jaílton, Cleiton Xavier se esforça pelo Verdão


Marcelinho Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo, deu fôlego ao Coritiba no Campeonato Brasileiro e complicou a vida do líder Palmeiras. Em jogo com quatro expulsões, a equipe paranaense levou a melhor graças a um pênalti duvidoso de Marcão em Thiago Gentil no final do jogo. O triunfo por 1 a 0 tirou o Coxa da zona do rebaixamento e pode fazer o Verdão deixar a liderança da competição nacional.



Tudo depende do jogo desta quinta-feira, entre Náutico e Goiás, no Recife. Se o time de Goiânia vencer, chegará aos 38 pontos e tomará a primeira posição do Palmeiras, que tem 37 e não vence há quatro rodadas. O time do Palestra Itália, aliás, viu o rival São Paulo ficar apenas um ponto atrás, após bater o Fluminense.


Para o Coritiba, os três pontos desta noite significam alívio. Depois de vencer o Flu no fim de semana, o Coxa voltou a triunfar no segundo jogo sob o comando de Ney Franco e saltou para a 14ª posição, com 22 pontos.


O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30m, contra o Santo André, no ABC paulista. O Palmeiras, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, diante do Internacional, no estádio Palestra Itália, na capital paulista.


fonte: globo