sexta-feira, 14 de agosto de 2009

No retorno ao time, Perea troca dor no coração por esperança de dias melhores


Colombiano passou o ano inteiro vendo os colegas jogarem enquanto se recuperava de lesão. Ele deve começar o jogo contra o Flamengo

Perea treina entre os titulares e pede paciência
Perea coloca a mão no coração ao ser perguntado sobre o sentimento de, lesionado, ver os colegas de Grêmio em campo de longe, sem poder sentir o cheiro da grama, sem ouvir os gritos da torcida, sem lutar por fazer um gol.


- É aquela situação, aquela dor que dá de não estar junto, de não ajudar os colegas. Queria muito ter participado de todas as situações vividas pelo clube este ano – disse o jogador nesta quinta-feira, encostado em uma das paredes da sala de entrevistas do Olímpico, minutos depois de treinar como titular e ver sua história como jogador do Grêmio renascer. Perea está de volta. As lesões de Herrera e Maxi López convenceram o técnico Paulo Autuori a dar uma oportunidade para o atleta na equipe titular do Tricolor. Foi assim no treinamento, ao lado de Jonas.


E também deve ser assim contra o Flamengo. Por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante passou o ano inteiro no estaleiro. Não recebeu sequer uma oportunidade de começar uma partida.


Assediado pelo Palmeiras, quase deixou o clube. Mas Perea ficou. Recuperado da lesão, ele passou a treinar e até pintou no time na eliminação da Libertadores, no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro. Quando a comissão técnica disse ao jogador que ele passaria por um processo de aprimoramento físico, Perea sentiu que dias melhores poderiam aparecer para ele no Olímpico.


No domingo, o colombiano tentará dar início a um novo momento. - Foi muito difícil para mim. No início do ano, com a lesão, eu senti que perderia momentos importantes, especialmente na Libertadores. Agora, estou muito feliz pela possibilidade de atuar novamente – comentou o jogador.


Perea disse que está 100% recuperado e que tem condições de suportar os 90 minutos da partida. O jogador só pede à torcida um pouco de paciência, porque pode faltar ritmo de jogo a ele.


fonte: globo