sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Moncho: ‘O segundo quarto foi uma das melhores coisas que nós já fizemos’


Técnico elogia a disposição da equipe: ‘Mostramos uma defesa fantástica’
Rodrigo Alves Direto de San Juan

Espanhol Moncho Monsalve orienta a equipe brasileira na partida contra a Venezuela
Vinte e seis pontos convertidos, seis sofridos. O segundo quarto do Brasil contra a Venezuela, nesta quinta-feira, abriu um sorriso no rosto geralmente sério de Moncho Monsalve. Assim que começou a entrevista coletiva após a vitória por 87 a 67, o técnico da seleção se derramou em elogios à atuação da equipe antes do intervalo.


Confira aqui a galeria de fotos da partida! - O segundo quarto foi extraordinário, foi uma das melhores coisas que nós fizemos desde o início do trabalho. Mostramos uma defesa fantástica, uma resposta muito boa dos jogadores que estavam em quadra – afirmou o treinador da seleção.


Após uma queda de produção no fim do primeiro quarto, a equipe dominou o jogo no segundo e abriu 20 pontos, o que possibilitou a Moncho rodar bastante o elenco na volta do vestiário.

- Quando estamos ganhando de muito, é claro que falta algum rigor. Mas eu queria rodar a equipe, colocar Giovannoni na posição 3, deixar JP Batista jogando com Varejão e depois com Splitter. Nos últimos minutos, ainda pude ver Olivinha, Duda e Tavernari – explicou o técnico, ao lado do ala Diego, que também participou da coletiva.

saiba mais
Blitz no segundo quarto faz Brasil vencer a dependência de Marcelinho Huertas



Canadá estreia na Copa América e dá uma surra de 55 pontos no México

Diego não tinha jogado contra a República Dominicana, mas entrou cedo contra a Venezuela. - Nossa defesa foi muito boa.


E a tendência é crescer da defesa para o ataque ao longo da competição – avaliou Diego, em português, contando com a ajuda de Moncho na tradução para os jornalistas porto-riquenhos.


fonte: globo