terça-feira, 18 de agosto de 2009

Com Bolt em 1º na sua eliminatória, brasileiro fica fora dos 200m em Berlim


Jamaicano demonstra um pouco de sono, mas faz o melhor tempo na mesma prova em que Sandro Viana ficou em quarto lugar


com Effah à sua direita e Sorrilo ao seu lado esquerdo
O brasileiro Sandro Viana teve a honra e o azar de correr na quinta eliminatória dos 200m do Mundial de Berlim, a mesma do homem mais veloz do mundo, o jamaicano Usain Bolt. E o brasileiro não foi bem, chegando em quarto lugar na prova, com o tempo de 21s18, que o eliminou da prova.


Bolt, mesmo demonstrando estar sonolento, fez o melhor tempo, com 20s70, deixando em segundo lugar Rondell Sorrillo, de Trinidad e Tobago, com 20s74, e em terceiro o canadense Sam Effah. Os três primeiros obtiveram classificação.

Assim como nos 100m, o Brasil não passou das eliminatórias nos 200m. Único representante brasileiro na prova, Sandro Viana terminou com o 38º tempo no geral e não conseguiu um lugar entre os 32 atletas mais velozes.

- Eu não corri bem, não fui bem na curva, estranhei um pouco. Não sei o que é, mas não estava bem. Eu estava pensando num tempo na casa de 20s7 mas não consegui - disse o brasileiro, que tem como melhor marca este ano o tempo de 20s57.

saiba mais
Tyson Gay está fora da disputa dos 200m rasos e não fará confronto contra Bolt





Como apenas os três primeiros de cada série passavam à fase seguinte, Sandro teve de esperar para saber se conseguiria uma das cinco vagas restantes. No entanto, o sonho não durou muito. Na bateria seguinte, a sexta, dois atletas superaram a marca do brasileiro. O último tempo entre os classificados foi de 21s23.

- É, ficou difícil. Vamos ver. Se conseguisse, era zerar tudo para a parte de tarde e poder consertar meus erros.

Assim como José Carlos Moreira, o Codó, nos 100m, Sandro Viana teve a chance de correr contra a sensação Usain Bolt em sua série.

- Não é complicado correr contra ele. Pelo contrário, isso nos dá a chance de, ao menos por alguns segundos, experimentar o altíssimo nível do esporte, a técnica atual. O Bolt vem, brinca, é legal.

Usain Bolt faz antes da eliminatória o gesto em que demonstra estar com sono


fonte: globo