Jogador afirma que vai conversar com PC Gusmão para saber onde vai atuar no clássico contra o Fla. Meio-campo ou ataque são as opções
Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco)
Felipe ainda não sabe em qual posição vai atuar com o técnico Paulo César Gusmão no Vasco. Ao longo de sua carreira, ele já jogou como lateral-esquerdo, volante, apoiador e atacante. Nos últimos anos, defendendo o Al Sadd, do Qatar, o reforço cruzmaltino sempre foi escalado de forma ofensiva. No clássico de domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o posicionamento será definido por PC.
O jogador ainda não conversou com o treinador para saber qual será a sua posição diante do arquirrival. Para ele, a sua forma de jogar vai depender em qual setor do campo ele irá atuar.
- Tudo depende da posição em que eu for jogar. A cada posição você muda um pouco o estilo. Quando você joga no ataque, você joga descansado para receber a bola e partir para cima. No meio, você precisa ser uma sombra como volante e ajudar na marcação. Vou conversar com o PC para definir o meu posicionamento em campo - afirmou o jogador, admitindo que vai sentir um pouco a falta de ritmo de jogo no confronto deste domingo.
O jogador vascaíno afirmou que os torcedores do Vasco não vão esperar uma atuação mais ou menos. Segundo Felipe, desde que iniciou a carreira, todos esperam dribles e bons desempenhos.
- As pessoas estão acostumando comigo driblando, dando passes. Se eu jogar na média, o pessoal vai dizer que eu joguei mal. Eu não jogo para mim, jogo para a equipe. Vou conversar com o PC para ver o melhor posicionamento e tentar fazer uma bela apresentação - disse.
Ao ser questionado sobre a sua passagem por Flamengo e Fluminense, Felipe afirmou que procura dar o melhor para a equipe que está defendendo. Em 2004, a Gávea era a sua casa.
- Por onde eu passei, eu procurei fazer o melhor para a minha equipe. Naquela época, eu procurei fazer o melhor pelo Flamengo. Agora, eu vou procurar fazer o melhor para ajudar o Vasco.
fonte: globo