sábado, 31 de julho de 2010

Roma quer irmãos Burdisso, diz jornal italiano

Jogadores atuam por Rosário Central e Inter de Milão


Nicolás Burdisso, jogador da Inter de Milão e da seleção da Argentina

Nicolás Burdisso, jogador da Inter de Milão e da seleção da Argentina (Crédito: Reuters)

EFE

A Roma deseja contratar os irmãos argentinos Nicolás e Guillermo Burdisso, que jogam atualmente por Inter de Milão e Rosário Central, respectivamente, segundo a edição deste sábado do jornal esportivo italiano "Corriere dello Sport".

De acordo com a publicação, as duas contratações estão "muito próximas" de serem fechadas, e podem ser concluídas entre terça e quarta-feira da próxima semana, quando acontecerá em Milão uma reunião entre os diretores esportivos de Inter e Roma, Marco Branca e Daniele Pradè, respectivamente, e o empresário dos atletas, Fernando Hidalgo.

O "Corriere dello Sport" assegura que há um ano a Roma vem acompanhando o desempenho de Guillermo Burdisso, de 22 anos.

Na sexta-feira, após a publicação da informação de que a Roma negociava para ter o jogador, Pradè agiu rapidamente, e entrou em contato com o representante do jogador, que também interessa a Catania, Bari, Parma e Udinese.

O time da capital italiana pretende contratar Guillermo por empréstimo de um ano, com opção de compra por quatro milhões de euros após o período.

Pelo mais velho dos irmãos, Nicolás, de 29 anos, a Inter quer receber entre 7 e 7,5 milhões de euros, segundo o "Corriere dello Sport".

- Há dois meses Inter e Roma negociam. Decidimos organizar uma reunião entre nós três na próxima semana na Itália para tentar resolver a situação. Sou otimista, a vontade de Nicolás é claríssima - afirmou Hidalgo. Faremos o possível para ele ir para a Roma, mantendo nosso respeito pela Inter - acrescentou.