quinta-feira, 22 de julho de 2010

Falta de opção segura Gomes no São Paulo

Presidente do São Paulo não quer correr o risco de ficar sem treinador nas semifinais da Libertadores

Técnico  está enfraquecido no Morumbi após terceiro tropeço consecutivo do São  Paulo

Técnico está enfraquecido no Morumbi após terceiro tropeço consecutivo do São Paulo (Crédito: Eduardo Viana)

Alexandre Lozetti
Alexandre Lozetti SÃO PAULO
Entre em contato

Só a falta de opções no mercado de técnicos pode salvar o emprego de Ricardo Gomes no São Paulo. A terceira partida consecutiva sem vitórias e com mau futebol no Campeonato Brasileiro foi a gota d'água para Juvenal Juvêncio.

Nesta quarta-feira à noite, em encontro com dirigentes e pessoas de sua confiança, praxe depois dos jogos, o presidente ouviu opiniões, quase todas assustadas com a falta de reação dos jogadores e até mesmo do treinador. O maior dilema é a proximidade da semifinal da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o São Paulo começa a decidir uma vaga na decisão contra o Internacional.

Leia mais:

Blog do Benja: 'São Paulo já vê Luxa como opção'

Juvenal não vai arriscar chegar ao confronto sem um técnico. Por isso, Ricardo Gomes ainda permanece no cargo. No ano passado, a diretoria usou do mesmo artifício quando demitiu Muricy Ramalho na noite de uma sexta-feira e, na manhã seguinte, anunciou a chegada do atual comandante.

O LANCENET! apurou que os dirigentes tricolores têm dificuldade para encontrar um substituto de consenso. O nome de Vanderlei Luxemburgo já teve resistência maior no Morumbi. Alguns grupos são favoráveis à sua contratação, mas com ressalvas: os inúmeros "afilhados" de sua comissão técnica, por exemplo, não teriam espaço. A liberação do Atlético-MG seria outro entrave.

Alternativas mais jovens como Leonardo, ex-Milan (ITA), e Silas, em baixa no Grêmio, são vistas com temor às vésperas da semifinal. São da mesma geração de Ricardo Gomes, considerado competente e de muito bom caráter, porém sem pulso para comandar o grupo de jogadores.

Adilson Batista foi cotado, mas o São Paulo sabe de uma negociação avançada do treinador para assumir o Corinthians caso Mano Menezes seja mesmo anunciado na Seleção Brasileira. A corrida por um comandante para a semifinal vai continuar entre esta quinta e esta sexta-feira, e de seu sucesso depende a permanência de Ricardo Gomes.