quinta-feira, 29 de julho de 2010

PC sobre medalhões: 'Estou seguro de colocar todos'

Treinador não confirma, mas não também vê problema em escalar 'estrangeiros' no clássico de domingo

O treinador ficou animado com todos à disposição (Crédito: Paulo Wrencher)

O treinador ficou animado com todos à disposição (Crédito: Paulo Wrencher)

LANCEPRESS!

A regularização de Carlos Alberto e Zé Roberto na tarde desta quarta-feira deixou o técnico PC Gusmão ainda mais animado em relação ao clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Os jogadores ainda não foram confirmados na equipe titular, mas estão garantidos na relação para a partida.

A torcida vascaína está na expectativa de ver os dois na companhia de Felipe, formando um trio muito esperado em campo. E escalar os três juntos não preocupa o comandante cruzmaltino.

- Tenho segurança de colocar todos em campo. Resta saber se eles vão conseguir fazer juntos o que os outros vem fazendo. Mas inidividualmente, nenhuma preocupação - disse, lembrando que a estado físico dos aletas não é um empecilho:

- Capacidade física a gente acompanha no dia a dia. O nível de praparo é o mesmo dos que vem jogando. O que pode pesar é o ritmo de jogo, mas sabemos que são jogadores experientes que sabem dosar o esforço. Vamos conversar com cada um para sentir como estão e aproveitá-los da melhor maneira possível.

Dos quatro (incluindo Éder Luís, que está para ser regularizado), Carlos Alberto foi o que menos treinou. Mas, segundo PC, nada impede o capitão de jogar.

- O Carlos Alberto foi o que menos treinou. Mas desde a semana passada ele já vem participando normalmente das atividades. Quando o time esteve de folga, ele veio se exercitar separado - afirmou.

A posição em que cada um vai atuar será decidia nos próximos treinamentos, mas o técnico acredita que os jogadores podem se revezar dentro de campo.

- Todos eles já jogaram de meia e atacante. Acho importante eles dentro do campo saberem dosar, fazer um revezamento. Essa troca vai ser fundamental - concluiu.


fonte: lance