Vitória contra equipe do ex-treinador vale liderança do Brasileirão para o Tricolor carioca. Já o time mineiro mira vaga no G-4
Um reencontro para lá de especial e com ambições bem mais prazerosas do que da última vez em que Fluminense e Cuca estiveram juntos em uma partida pelo Brasileirão. Na ocasião, no dia 6 de dezembro de 2009, em Curitiba, equipe e técnico conseguiram um empate que evitou o rebaixamento tricolor. Resultado que não é suficiente para Fluminense e Cruzeiro alcançarem suas metas nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela décima rodada da competição nacional.
Com 19 pontos, o Flu deixou de lado a intensa luta contra a Série B do ano passado. De lado, não. Deixou bem distante. O que está em jogo agora é a liderança. Segundo colocado, o Tricolor ocupa a ponta da tabela em caso de triunfo. Isso porque o Corinthians, primeiro, com 21, foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1 na rodada.
Cuca também não tem do que se queixar. Demitido do Fluminense em abril, quatro meses após efetuar o “milagre da salvação”, assumiu o Cruzeiro com tempo para trabalhar e chega ao G-4 se vencer os ex-comandados. Com 15 pontos, a equipe é sexta colocada, mas pode superar Flamengo, Internacional e até mesmo o Ceará.
No Flu, respeito e preocupação superam saudade de Cuca
Ex-cruzeirense, Fred elogia amigo Cuca(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
A despedida com aplausos e palavras de incentivo ficaram para trás. O carinho por Cuca ainda permanece pelo trabalho realizado em 2009, mas o agora adversário chama mais a atenção nas Laranjeiras pelas armadilhas que pode armar dentro de campo do que pelos laços afetivos.
Há apenas duas partidas no comando do Cruzeiro, Cuca conquistou 100% de aproveitamento no clube mineiro e preocupa o artilheiro Fred.
fonte: globo
