Runco foi recontratado e Eduardo Maluf deve ser o novo diretor de seleções da CBF
Runco havia sido demitido depois da Copa, mas retornou para a Seleção (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Aos poucos, o técnico Mano Menezes está formando a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Além do auxiliar-técnico Sidnei Lobo, que já estava confirmado e trabalhava com ele no Corinthians, o treinador pediu à CBF a recontratação do médico José Luiz Runco, que se reuniu com o presidente da entidadade, Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira, para selar o acordo, segundo publicou o jornal "Folha de S. Paulo".
Runco, que havia sido criticado pelo então técnico Dunga pela demora na recuperação de Elano, durante a Copa do Mundo, foi um dos funcionários que deixaram a CBF depois do fracasso no Mundial. Junto com ele, haviam sido demitidos o técnico Dunga, o auxiliar Jorginho e o supervisor Américo Faria. O médico trabalha na Seleção desde 1998 e foi ortopedista particular de Ricardo Teixeira.
Mano também convidou o preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, para trabalhar com ele na Seleção. Ele aceitou e poderá acumular as duas funções. Fábio Mahseredjian, preparador físico do Internacional e que já trabalhou na Seleção, também integrará a nova comissão técnica. O preparador de goleiros será Francisco Cersósimo, do Grêmio, com quem Mano trabalhou quando treinou o clube gaúcho, entre 2005 e 2007.
EDUARDO MALUF
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, convidou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, para ser diretor técnico de seleções. Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", o acordo já foi acertado entre as partes e ele assumirá a função que era de Américo Faria. Maluf, que antes do Atlético-MG havia trabalhado durante dez anos no Cruzeiro, vai ajudar Mano na organização das equipes olímpica e adulta.