Ex-atleta do Wolfsburg pode estrear no clássico contra o Cruzeiro
Nesta terça-feira, a diretoria do Atlético-MG apresentou oficialmente o zagueiro Réver, recentemente contratado e convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. O jogador, que teve passagens por Paulista de Jundiaí e Grêmio e estava no Wolfsburg da Alemanha, pode fazer sua estreia já neste domingo, contra o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Réver mostrou entusiasmo pela boa fase que vive na carreira.
- Estou vivendo um momento muito bom na minha carreira. Estão acontecendo coisas que um jogador sempre sonha. Estou feliz pela convocação, mas primeiramente feliz pela vinda ao Atlético-MG, que não mediu esforços para me trazer para o futebol brasileiro. Tenho que agradecer ao Atlético-MG por abrir as portas para mim. Se tudo correr bem, eu jogar (contra o Cruzeiro) e a gente vencer, com certeza, vai ser uma das melhores semanas da minha vida.
O zagueiro elogiou a estrutura do Atlético-MG e explicou porque optou pelo clube mineiro.
- A estrutura que o Atlético-MG tem é disparada melhor que a dos outros clubes. Isso é uma coisa que soma muito para você acabar escolhendo o clube. Isso tem um peso muito grande.
Réver vive a expectativa de jogar já neste domingo e colocou seu futuro nas mãos da comissão técnica do Atlético-MG.
- Estou procurando fazer os treinamentos com todo o grupo. O preparador físico e o Vanderlei vão ver se minhas condições são como as dos outros atletas que estão treinando. Se eles precisarem de mim, estou pronto pra jogar.
Zagueiro artilheiro
Neste ano, a zaga do Atlético-MG não tem dado sorte. Além de o time ter a pior zaga do Brasileirão, com 21 gols sofridos, os zagueiros do Galo só fizeram um gol. Foi do equatoriano Jairo Campos, na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro.
E o novo zagueiro, Réver, tem a fama de ser artilheiro. Em 97 jogos pelo Grêmio, o jogador fez nove gols. E a curiosidade é que dois foram marcados contra o Cruzeiro, no ano passado. Um foi na vitória por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e outro no empate por 2 a 2, pela Taça Libertadores. O zagueiro espera continuar marcando com a camisa alvinegra.
fonte: lance