terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dinamite prestigiou o lançamento oficial do canal 'Fox Sports'



Roberto Dinamite, Presidente do Vasco
Crédito: Globoesporte.com

O lançamento oficial do Canal Fox Sports, que chega ao Brasil com os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano, entre outros eventos, foi realizado nesta segunda-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A festa contou com a presença de diversos famosos, entre jogadores, como o uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, e o atual diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, que foi alvo de uma "gafe" por parte da apresentadora Tammy Di Calafiori.

Ao se encontrar com o dirigente, a atriz prontamente o anunciou como "o presidente do Corinthians", cargo que Andrés está licenciado desde 15 de dezembro do ano passado. Por isso, prontamente Sanches corrigiu a apresentadora, que exerceu a função de repórter durante o evento. "Eu sou presidente do Corinthians licenciado até dia 11, mas sou diretor de Seleções da CBF agora", avisou o ex-mandatário do clube alvinegro, que tem atualmente no comando Roberto de Andrade, presidente em exercício, e terá eleições no próximo mês.

O dirigente ainda aproveitou para falar a respeito do trauma do Corinthians na Libertadores, principal atrativo da Fox Sports em sua vinda ao Brasil. "Temos trauma na Libertadores, é aquilo. Quanto mais disputarmos, mais chances temos de ganhar", ressaltou Sanches, que prometeu assistir ao novo canal desde que este transmita partidas do clube do Parque São Jorge. "Gosto de todos esportes que o Corinthians joga. Vou assistir desde que transmita o Corinthians", completou.

O presidente da Fox, Hernan Lopes, compareceu à cerimônia e aproveitou para inaugurar o canal no Brasil. "Agradeço a presença das autoridades, representantes internacionais, atletas, concorrência, entre outros. É com entusiasmo que nós entramos agora com a Fox Sports no Brasil. Queremos profissionais 100% brasileiros e oferecemos grandes eventos nacionais e internacionais já desde 2012", disse.

Presença de famosos rouba a cena

O evento contou com a participação de diversas figuras conhecidas no cenário esportivo brasileiro. O atacante Loco Abreu, por exemplo, era um dos mais animados. "A expectativa este ano com o Botafogo é a melhor, estamos trabalhando bem, Oswaldo está impondo responsabilidade de passar futebol dinâmico, e também temos sonhos em nível nacional. Vamos brigar", disse o jogador.

Com ele, estavam os também botafoguenses Oswaldo de Oliveira e Jefferson, que aproveitaram para falar da atual fase do clube alvinegro. "Priorizamos a Sul-Americana, vamos nos empenhar ao máximo para conquistarmos vaga na Libertadores e isso é a prioridade deste ano ao Botafogo", disse o goleiro.

Outros times do futebol brasileiro também estavam representados na cerimônia de lançamento da Fox Sports no Brasil. O Santos, com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o Vasco, com Roberto Dinamite, ambos mandatários das respectivas agremiações.

"Mostramos com a equipe principal que tentamos nos reforçar, mas não temos só um time, temos um grupo, e espero que o torcedor vascaíno possa acompanhar jogo a jogo do nosso Vasco", afirmou o vascaíno. "Que a gente seja não apenas o último campeão, mas também o próximo campeão. Temos elenco, treinador e torcida", rebateu o santista - ambos falavam da disputa da Libertadores.

Fora do ramo esportivo também participaram alguns nomes da televisão brasileira, como o ator Rick Tavares e as atrizes Marcela Barrozo e Lana Rodes. Eles foram entrevistados pela própria Tammy di Calafiori, além de Erich Pelitz, outro apresentador do novo canal que, assim como Tammy, atuava como ator pela TV Globo.

Confira palavras de outros famosos no evento da Fox Sports:

Carlos Alberto Parreira, técnico de futebol - "Acompanho tudo e valorizo esse torneio da Libertadores. O mundo do futebol despertou para essa competição. O Fluminense é um dos fortes candidatos e acho que é o melhor time do Brasil. Deu uma recuperada boa no segundo turno do Brasileiro".

Washington, ex-atacante - "É o principal campeonato do ano, tem que acompanhar, torcer para os times brasileiros e em especial para o Fluminense, que o Flu seja campeão esse ano".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo - "Acho que a Fox vai dar uma dimensão maior à Libertadores e preencher um espaço que ainda estava faltando na mídia esportiva".

Lucão, jogador de vôlei - "Gosto de futebol, meu time está fora da Libertadores, sou gremista, mas vou secar o Inter".

Zetti, ex-goleiro do São Paulo e da Seleção Brasileira - "Vivi isso em 92 pela primeira vez em uma Libertadores, tinha esse sonho e essa vontade de jogar esse torneio. A final foi contra o Newell´s, nos pênaltis, com 120 mil pessoas gritando meu nome e fiz uma defesa importante para a história do São Paulo. Vou acompanhar este ano, sempre acompanho, participei de três finais de Libertadores. A Fox faz parte disso, dar os parabéns ao canal e à equipe".

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense - "Thiago Neves foi mais um grande reforço. Um nome da qualidade dele vem para elevar o nível de atletas que o Fluminense possui. Quero dar as boas-vindas para a Fox, agora dentro do País e trazendo qualidade e nível de transmissão que estamos acostumados".

Torben Grael, velejador brasileiro - "Torço para que o Brasil tenha tradição no esporte, traga medalhas, é uma Olimpíada que vai ser difícil para a vela e costumamos ter bons desempenhos nessa natureza. Sou torcedor do Fluminense, não sou fanático, acompanho vários esportes e o futebol também".

Hortência, ex-jogadora de basquete da Seleção - "A nossa ideia é fazer uma grande competição e visar sempre 2016. Como o basquete precisa de vitórias, queremos fazer uma boa Olimpíada em Londres. Vamos viajar para representar muito bem nosso País. Vocês não sabem a benção que é cada canal vir falar de esportes. Temos esportes maravilhosos que as pessoas desconhecem, e vocês vieram nos prestigiar em um momento importante do esporte brasileiro".

Carlos Alberto Torres, ex-jogador da Seleção Brasileira - "Eu sou fã de todos os esportes, sou daqueles que acorda sábado de manhã e fico assistindo todos os grandes eventos que a mídia e as emissoras nos oferecem. Com a chegada da Fox, vamos ter uma opção ainda melhor".

Loco Abreu, atacante do Botafogo - "É bom poder curtir com muita gente que veio da Argentina na inauguração, e vamos brigar por esse título".

Luis Alvaro, presidente do Santos - "Eu não gosto muito do rótulo de favorito, porque na última Libertadores o Santos era dado como eliminado. Mostramos na última que o Santos é muito bom de chegada. Imagino que esse time possa fazer diferença e estamos voltados à ideia de que conseguimos ganhar mais uma vez".

Jefferson, goleiro do Botafogo - "A Seleção é o grande sonho, tive oportunidade de estrear pela Seleção e espero manter regularidade para permanecer no Brasil".

Roberto Dinamite, presidente do Vasco - "Expectativas melhores possíveis para a Libertadores. Vasco preparado, sabemos que vão ser adversários de fora, brasileiros, temos que trabalhar muito e nos dedicar".

Andrés Sanches, diretor de Seleções da CBF - "Somos corintianos e óbvio que a vinda da Fox vai ajudar no futebol e nos esportes olímpicos".
fonte: super vasco

Último dia da janela de transferências do mercado de inverno europeu – 2012


Olá, amigos! Sigam abaixo as principais negociações no último dia da janela de transferências do mercado de inverno europeu. Em negrito, as transações concretizadas. O mercado fecha, na maioria dos países do Velho Continente, às 21h (horário de Brasília).
> Clássico italiano por jovem do United. Juventus e Milan querem a contratação do atacante francês Pogba, de 18 anos. O time de Manchester, entretanto, está relutante em cedê-lo depois que emprestou Raven Morrison, outra promessa das categorias de base, ao West Ham.
> IMPORTANTE: a janela fecha apenas em relação a transações de jogadores que vão para Europa. A mão oposta segue aberta. Por exemplo: Nilmar só pode deixar o Villarreal para outro clube europeu hoje. Mas, para uma possível volta ao Brasil (São Paulo está de olho), é possível até o fim da janela brasileira que se encerra em meados de março.
> Aruna Dindane, ex-Portsmouth e que estava no Lekhwiya, foi contratado pelo Al Gharafa para o lugar de Zé Roberto.  Tudo isso foi fechado, na surdina, na última segunda-feira, último dia da janela de transferências no Qatar.
> A notícia não vem da Europa, mas faz parte do mercado. Al Gharafa e o meia veterano Zé Roberto chegaram a um acordo e o jogador está liberado para acertar com um outro clube. Boa pedida para os times brasileiros interessados em reforçar seus elencos. O problema é que o Hamburgo quer levar o ex-jogador do Fla, Santos e Portuguesa de volta para a Alemanha. O Borussa M´Gladbach também está de olho.
> O Porto confirmou duas saídas do clube: Guarín, para o Inter de Milão, e Belluschi, para o Genoa.
> O meia David Pizarro, do Roma, está na mira do Manchester City. O jogador seria um pedido do técnico Roberto Mancini aos sheiks donos do clube.

> Por falar em Genoa, o clube italiano confirmou a contratação do zagueiro brasileiro Roger Carvalho, ex-Figueirense.
> O West Ham parece estar desistitindo do ex-santista Zé Love e está prestes a fechar com Ricardo Vaz Te, do Barnsley.
> O Chelsea pagou cerca de R$ 18 milhões para tirar o meia belga Kevin de Bruyne do Genk, adversário dos Blues na fase de grupos da atual Liga dos Campeões. O jogador de 20 anos assinou por cinco anos e meio.
> O Cesena anunciou a contratação do atacante Vicenzo Iaquinta que estava amargando a reservas no Juventus. Bom reforço.
> Além de Tevez, outra estrelas podem trocar de clube nesta terça-feira. Podem, não necessariamente vão trocar de clube. Nomes como Fernando Torres, Berbatov, Andy Carroll, Thiago Motta estão na roda.

> O último dia da janela de inverno começa frio (clichê essa, não?). Por hora, mais especulações do que negociações de peso concretizadas. Na Espanha, mais especificamente na Catalunha, jornais disseram que Guardiola vetou Tevez. O City estaria propenso a negociá-lo com o clube catalão por empréstimo para, no futuro, ter uma boa relação com os culés para possíveis transações.
fonte: globo

Cara de sono: Jogadores do Inter chegam desgastados a Manizales


Time enfrenta quase 10 horas de viagem até a chegada no hotel Carretero, onde o ficará concentrado para a partida de volta contra o Once Caldas

Por Diego Guichard
Direto de Manizales, Colômbia
Chagada Inter em Manizales D'Alessandro (Foto: Diego Guichard / Ge.com)Foram quase 10 horas de viagem até Manizales (Foto: Diego Guichard / Ge.com)
Olhos cansados, bocejos, cabelos despenteados. Sim, os jogadores do Inter chegaram a Manizales com “cara de viagem”. Foram quase 10h horas do translado do Aeroporto Salgado Filho até a chegada no Carretero, hotel quatro estrelas em que a delegação ficará concentrada em território colombiano.
- Foi cansativa. Nossa, muito longa – disse o zagueiro Índio, com olhos vermelhos de sono, na passagem pelo saguão.
Os jogadores chegaram ao hotel às 4h40m (de Brasília), com temperatura de 18°C. A passagem foi silenciosa, tamanho cansaço.
Chagada Inter em Manizales Damião (Foto: Diego Guichard / Ge.com)Damião passou silencioso pelo saguão (Foto: Diego Guichard / Ge.com)

Leandro Damião foi um que passou quase que sonâmbulo em direção ao quarto. O mesmo aconteceu com D’Alessandro, e o semblante cansado.
A viagem colorada iniciou às 19h em Porto Alegre. Depois de uma parada em Manaus para reabastecimento, a aeronave partiu para Pereira, já na Colômbia, onde o avião deu lugar a um ônibus para realizar o trajeto, entre ruas escuras e cheias de curvas, até Manizales.
O Inter enfrenta o Once Caldas às 22h de quarta-feira no Estádio Palogrande. No final da tarde desta terça-feira, o grupo colorado irá fazer o reconhecimento do gramado. Com  a vitória por 1 a 0 no Beira-Rio, o time precisa de um empate para avançar à fase de grupos da Libertadores.

A lista dos jogadores que viajaram
Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar;
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Bolatti, Tinga, Elton, Sandro Silva e Josimar;
Meias: D'Alessandro, Oscar e João Paulo;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Marcos Aurélio, Jô e Gilberto.
fonte: globo

Löw descarta rumores sobre acerto com o Real Madrid se Mourinho sair


Treinador da seleção alemã seria um dos favoritos da diretoria merengue para substituir o português em junho, mas nega que tenha sido procurado

Por GLOBOESPORTE.COM
Munique, Alemanha
Joaquim Low no treino da seleção da Alemanha (Foto: EFE)
Löw ressalta vínculo até 2014 com a seleção da
Alemanha (Foto: EFE)


A princípio, não há a menor possibilidade de Joachim Löw, técnico da seleção alemã, substituir José Mourinho no comando do Real Madrid, em junho. Quem garante é o próprio Löw, que ganhou notoriedade em todo o planeta após a sua equipe apresentar um belo futebol na Copa do Mundo de 2010. Apesar de, segundo a imprensa espanhola, ser um dos principais nomes com os quais a diretoria dos Merengues trabalha para o caso de demissão do português, ele nega que tenha qualquer intenção de assumir o cargo em breve, até porque tem contrato até a próxima Copa, em 2014, com a Alemanha.
Em entrevista ao Abendzeitung München, Löw chegou a brincar com a possível saída de Mourinho do Real Madrid, antes de negar os boatos de que iria para a Espanha e elogiar o colega de trabalho.
- O Mourinho deveria esperar até 2014, quando meu contrato com a Alemanha acaba. Mas, sério, isso é somente especulação, nada mais. Sou técnico da seleção alemã e não há muitos empregos no mundo melhores do que esse. Não quero nem pensar em nada disso, até porque tenho certeza de que Mourinho é o melhor técnico para o Real Madrid no momento - afirmou.
O futuro de Mourinho ainda é incerto no Real Madrid. Depois de mais uma derrota para o grande rival Barcelona, nas quartas de final da Copa do Rei, a especulação sobre sua saída se tornou ainda maior na Espanha. No entanto, sua liderança no campeonato nacional, com sete pontos de vantagem, e ainda a classificação à fase decisiva da Champions League com o melhor retrospecto da etapa de grupos, pesam a favor do português.
fonte: globo

Espanyol anuncia contratação de Philippe Coutinho por empréstimo


Ex-jogador do Vasco desembarca na Espanha e diz estar muito feliz pela negociação

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha


O Espanyol anunciou nesta segunda-feira que acertou a contratação do meia-atacante Philippe Coutinho, do Inter de Milão, por empréstimo até o final da temporada. De acordo com o clube de Barcelona, o ex-jogador do Vasco desembarcou nesta tarde na Espanha e foi recebido por muitos jornalistas locais. No breve papo com os repórteres antes da apresentação, Coutinho disse:
- Espero poder ajudar o clube a conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Estou muito feliz (pela negociação). É uma grande equipe – salientou o ex-vascaíno em declarações publicadas pelo jornal catalão “Mundo Deportivo”.
Coutinho é destaque no site do jornal "Mundo Deportivo" (Foto: Reprodução)Coutinho é destaque no site do jornal "Mundo Deportivo" (Foto: Reprodução)
Atualmente com 19 anos, Philippe foi contratado pelo Inter em 2008, mas seguiu no Vasco até 2010. Pelas seleções de base do Brasil, o meia-atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-17 (2009) e do Mundial Sub-20 (2011).
Em seu site oficial, o Espanyol rasgou elogios ao jovem revelado pelo Vasco: "É uma das promessas mais firmes do futebol europeu, depois de ser uma grande referência em todas as seleções inferiores do Brasil".
Com a camisa 29 do Inter de Milão, Philippe jogou até o momento 28 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, o brasileiro atuou em apenas oito jogos (cinco no Italiano e três na Liga dos Campeões) e balançou a rede uma vez.
fonte: globo