quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Presidente do City diz que Tevez vai cumprir contrato afastado se preciso


Jogador não recebe salários desde o final de novembro, recebeu multa em dezembro e segue seu calvário sem conseguir se livrar do clube inglês

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra
Tevez no banco do Manchester City (Foto: Reuters)
Situação de Tevez é cada vez mais complicada no
Manchester City (Foto: Reuters)
Tevez quer sair do Manchester City. Disso, todo mundo sabe. Mas o problema é: para onde ele vai? O atacante argentino recusou uma oferta milionária - para ele e para o clube - do PSG, da França, por querer jogar no Milan. Porém, os italianos não parecem ter fundos suficientes para bancar a contratação, e a situação vem irritando a diretoria dos Citizens. O presidente Khaldoon Al Mubarak, inclusive, avisou: Tevez não joga mais pela equipe principal, mas se preciso, vai ser forçado a cumprir o restante de seu contrato, de mais dois anos e meio, nem que seja treinando em separado e jogando somente entre os reservas.
O jogador já recebeu diversas punições do clube, mas mesmo assim, continua com o futuro indefinido. Segundo o jornal "The Sun", Carlitos já perdeu 9,3 milhões de libras neste imbróglio com os ingleses, entre suspensão do pagamento de salários, desde novembro, e duas multas por mau comportamento: uma por se negar a entrar em campo contra o Bayern de Munique e outra por constantemente pedir para trocar de clube.
- Carlos continua com contrato com o Manchester City e vai cumprir, a não ser que recebamos uma oferta que acreditamos que seja apropriada - avisou Mubarak.
O tempo vai se esgotando para que se solucione o caso. A janela de transferências deste inverno europeu se encerra no próximo dia 31 de janeiro. Se não acertar com um clube até lá, Tevez, que já está desde novembro sem jogar, vai ficar mais seis meses longe dos gramados - ao menos, em partidas oficiais.
Balotelli insatisfeito com arbitragem
O clube pode ter outro problema em breve. O atacante Mario Balotelli, que nunca escondeu a sua insatisfação com a cidade de Manchester, agora está irritado também com a abirtragem inglesa. Segundo o empresário Mino Raiola, os estrangeiros, como Balo, tem tratamento diferenciado por juizes em lances "polêmicos", como o pisão do jogador no rival Parker, do Tottenham.
- Ele está feliz no clube, mas esse tipo de coisa acaba deixando-o chateado. Ele se sente muito perseguido. Jogadores estrangeiros, como ele e o Kompany, são tratados de forma muito mais rigorosa do que os ingleses. Se eu achar que estão começando a perseguí-lo, de verdade, vou conversar com o City para negociá-lo - ameaçou.
fonte: globo