Na cerimônia, atacante descartou deixar o Santos até a Copa de 2014
Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu, Uruguai
O atacante Neymar foi eleito na noite desta quinta-feira, no Uruguai, o "Rei da América", premiação oferecida há 26 anos pelo jornal local "El País" ao melhor jogador do continente sul-americano. A pesquisa em 2011 contou com a opinião de 250 jornalistas.
Durante a cerimônia em um hotel em Montevidéu, o jogador do Santos respondeu perguntas sobre o seu futuro e uma possível transferência para o futebol espanhol.
- Tenho contrato até 2014 com o Santos, e pretendo ficar no Brasil e cumpri-lo. Depois disso, quem sabe. Sonho em jogar na Europa, mas não sei quando será. Quero jogar e, se possível, ganhar a Copa do Mundo de 2014. Estou me preparando desde já - disse Neymar.
Treinador da seleção do Uruguai, Oscar Washington Tabárez recebeu o prêmio de melhor técnico de 2011 no continente, em função de seu trabalho com "La Celeste", campeã da Copa América.
Em 2010, o argentino Andrés D'Alessandro, do Internacional, foi escolhido o melhor jogador do continente, após a conquista do Colorado na Libertadores.
Neymar também esteve na pré-lista de 23 jogadores da Fifa que concorreram à Bola de Ouro - Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo foram para a decisão de melhor jogador do mundo, e o título ficou com o argentino que atua pelo Barcelona. Neymar, porém, venceu o Prêmio Puskas pelo gol marcado na derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos