quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barça leva sufoco do Real, mas segura 2 a 2 e avança na Copa do Rei


Pedro e Daniel Alves marcam para o clube catalão, enquanto Benzema e Cristiano Ronaldo anotam para os eliminados merengues

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha


A freguesia continua. Mas quase acabou. Atuando em casa, o Barcelona chegou a abrir 2 a 0 diante do Real Madrid, sofreu o empate, levou sufoco no fim, mas assegurou o 2 a 2 e se garantiu nas semifinais da Copa do Rei por ter vencido o jogo da ida por 2 a 1. Pedro e Daniel Alves, que anotou um golaço, marcaram para o clube catalão no Camp Nou, enquanto Benzema e Cristiano Ronaldo anotaram para os merengues.
Na próxima fase, o Barça, que não perde em casa para o Real desde dezembro de 2007 e que só foi derrotado pelo time da capital uma única vez nos últimos nove encontros, vai encarar na semana que vem o vencedor do duelo entre Valencia e Levante (4 a 1 para o time de Jonas, Soldado e companhia na ida).
Barcelona comemora gol sobre o Real Madrid (Foto: EFE)Barcelona comemora mais um resultado positivo diante do Real Madrid (Foto: EFE)
Pepe é chamado de assassino
Pepe antes do Barcelona x Real Madrid (Foto: AFP)Pepe durante o aquecimento do Real (Foto: AFP)
Antes do início da partida, o zagueiro Pepe, um dos personagens do confronto por conta do pisão que deu em Messi na partida de ida, foi “bem” recebido pelos torcedores do Barcelona. Sob os gritos de “assassino, assassino”, o defensor luso-brasileiro aquecia. Logo depois, ele cumprimentou Messi, com um aperto de mão protocolar e sem troca de olhares, é verdade. Diferentemente de Pep Guardiola e José Mourinho. Apesar de não se “bicarem” muito, os dois treinadores apertaram a mão de um modo mais amigável.
Com a mesma escalação inicial que venceu no Bernabéu na semana passada, o Barcelona começou levando logo um susto. Aos dez segundos, Daniel Alves tocou errado para Piqué. Higuaín roubou a bola e, frente a frente com o goleiro Pinto, retribuiu o presente do brasileiro e chutou para fora. No banco de reservas, Mourinho não escondeu a insatisfação com o arremate errado do argentino.
fonte: globo