terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Löw descarta rumores sobre acerto com o Real Madrid se Mourinho sair


Treinador da seleção alemã seria um dos favoritos da diretoria merengue para substituir o português em junho, mas nega que tenha sido procurado

Por GLOBOESPORTE.COM
Munique, Alemanha
Joaquim Low no treino da seleção da Alemanha (Foto: EFE)
Löw ressalta vínculo até 2014 com a seleção da
Alemanha (Foto: EFE)


A princípio, não há a menor possibilidade de Joachim Löw, técnico da seleção alemã, substituir José Mourinho no comando do Real Madrid, em junho. Quem garante é o próprio Löw, que ganhou notoriedade em todo o planeta após a sua equipe apresentar um belo futebol na Copa do Mundo de 2010. Apesar de, segundo a imprensa espanhola, ser um dos principais nomes com os quais a diretoria dos Merengues trabalha para o caso de demissão do português, ele nega que tenha qualquer intenção de assumir o cargo em breve, até porque tem contrato até a próxima Copa, em 2014, com a Alemanha.
Em entrevista ao Abendzeitung München, Löw chegou a brincar com a possível saída de Mourinho do Real Madrid, antes de negar os boatos de que iria para a Espanha e elogiar o colega de trabalho.
- O Mourinho deveria esperar até 2014, quando meu contrato com a Alemanha acaba. Mas, sério, isso é somente especulação, nada mais. Sou técnico da seleção alemã e não há muitos empregos no mundo melhores do que esse. Não quero nem pensar em nada disso, até porque tenho certeza de que Mourinho é o melhor técnico para o Real Madrid no momento - afirmou.
O futuro de Mourinho ainda é incerto no Real Madrid. Depois de mais uma derrota para o grande rival Barcelona, nas quartas de final da Copa do Rei, a especulação sobre sua saída se tornou ainda maior na Espanha. No entanto, sua liderança no campeonato nacional, com sete pontos de vantagem, e ainda a classificação à fase decisiva da Champions League com o melhor retrospecto da etapa de grupos, pesam a favor do português.
fonte: globo