Campeões em 2011, garotos rubro-negros terminam a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano sem vencer nem ao menos uma partida
Por GLOBOESPORTE.COM
São Carlos, SP
A grande campanha de 2011 não se repetiu neste ano, e o Flamengo, após três empates na primeira fase, está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda, o Rubro-Negro, atual campeão da Copinha, ficou no 2 a 2 diante do São Carlos, que, com o resultado, garantiu o primeiro lugar do Grupo I e a vaga para a próxima etapa da competição. O União São João, que venceu o Aquidauanense por 2 a 1 no jogo preliminar, terminou como segundo colocado, mas, com cinco pontos, dificilmente vai conseguir avançar como um dos oito melhores segundos colocados.
O jogo no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, começou a mil por hora. Com o resultado da preliminar, o 0 a 0 classificava o União São João. Por isso, os dois times partiram para o ataque e o placar não demorou a ser inaugurado. Aos 3 minutos, Paulo Henrique recebeu livre na área do Flamengo e soltou a bomba para fazer 1 a 0.
O Rubro-Negro não baixou a guarda e empatou aos 10, em lance de sorte. Muralha foi lançado, a zaga tentou cortar e chutou em cima do rubro-negro. A bola carambolou e encobriu o goleiro Guilherme: 1 a 1. A virada do Flamengo veio aos 23, com Samir escorando de cabeça uma cobrança de escanteio.
O time da casa não se deu por vencido e buscou o empate ainda antes do intervalo. Lucas Torres foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Lucas Torres bateu e empatou novamente a partida.
Com o 2 a 2 no marcador, o São Carlos terminaria em primeiro lugar e, consequentemente, estaria classificado. Se fizesse 3 a 2, o Flamengo empataria em primeiro com o União São João em todos os critérios, menos um: número de cartões amarelos. Como levava vantagem neste quesito, o Rubro-Negro ficou então a um gol da vaga.
No segundo tempo, o que se viu foi o São Carlos defendendo e o Flamengo, ainda que de forma desordenada, buscando o gol da classificação. A melhor chance surgiu nos pés de Matheus, filho de Bebeto, que entrou no decorrer da etapa final. O atacante bateu da entrada da pequena área, mas o goleiro Guilherme fez um milagre para salvar o São Carlos.
No fim, até o goleiro Caio, do Flamengo, foi para a área tentar o gol, mas o time da casa se segurou e comemorou a suada classificação.
fonte: globo