segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

United vence Arsenal no Emirates, quebra tabu e segue colado no City


Com gols de Valencia e Welbeck, Diabos Vermelhos superam londrinos por 2 a 1, fora de casa, e continuam a três pontos do rival na luta pela liderança

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra


O jogo foi digno do início dos anos 2000, quando Manchester United e Arsenal brigavam ponto a ponto pelos títulos ingleses. Na escalação do United, dois remanescentes daquela época: Scholes e Giggs. Do outro lado, a expectativa era por Henry, mas ele ficou de fora por conta de uma lesão. E o resultado também foi exatamente como costumava acontecer naquela época - especialmente quando o francês não estava em campo: vitória dos Diabos Vermelhos, que neste domingo se vestiram de azul e preto para superar os Gunners, por 2 a 1 (gols de Valencia e Welbeck), e quebrar um tabu de nove jogos sem vencer o rival em Londres.
O resultado mantém o United na segunda posição da tabela, colado no vizinho City, que bateu o Tottenham em outro clássico incrível no início da manhã deste domingo. A diferença entre os dois times de Manchester na classificação é de apenas três pontos: 54 a 51. O Arsenal, por sua vez, está a cerca de 20 pontos da disputa pelo título, com 36 pontos, em quinto.
Na próxima rodada, a equipe de Sir Alex Ferguson recebe o Stoke City, enquanto o Arsenal viaja até Bolton para enfrentar o Wanderers. O City, por sua vez, pega o Everton, em Goodison Park.
Valencia e Welbeck marcaram os gols do United no clássico contra o Arsenal (Foto: Agência Efe)Valencia e Welbeck marcaram os gols do United no clássico contra o Arsenal (Foto: Agência Efe)fonte: globo