Duelo entre Ajax e AZ foi interrompido após um torcedor tentar agredir o goleiro do time de Alkmaar
Por GLOBOESPORTE.COM
Amsterdã, Holanda
A partida das oitavas de final da Copa da Holanda entre o Ajax e o AZ Alkmaar, suspensa no dia 21 de dezembro após um torcedor tentar agredir o goleiro do AZ ao invadir o gramado, será disputada novamente no dia 19 de janeiro, diante de um público composto apenas por crianças. A informação foi dada nesta terça-feira pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB).
- O acesso ao estádio será aberto apenas para crianças com menos de 12 anos para marcar o caráter educativo da partida - anunciou a federação em um comunicado, ressaltando que um adulto para cada seis crianças poderá também entrar no estádio (no caso, ele será o responsável por esse grupo).
O Ajax foi multado em € 10 mil (R$ 24 mil) pela KNVB pelo incidente e o torcedor, de 19 anos, condenado a quatro meses de prisão.
A partida tinha sido interrompida aos 37 minutos de jogo, quando o placar estava em 1 a 0 a favor do Ajax.
Em setembro do ano passado, na Turquia, o Fenerbahçe teve atitude similar. Por conta da violência entre torcedores, o clube decidiu permitir apenas a entrada de mulheres e crianças no jogo contra o Manisaspor. Cerca de 41 mim pessoas acompanharam o duelo.
fonte: globo