terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Empresário de Alex Silva vai ao Rio para conversar com diretor do Fla


No interior de São Paulo, zagueiro diz não ter sido comunicado de seu afastamento do elenco. 'Sei que essa situação vai se resolver', afirma

Por Richard Souza
Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Alex Silva coletiva Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O futuro de Alex Silva deverá ser selado nesta terça
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)



O empresário de Alex Silva, Luiz Taveira, chega ao Rio nesta terça-feira para uma reunião com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, à tarde, na Gávea. Na conversa, o agente e o dirigente vão tratar do futuro do zagueiro no clube. Após deixar a concentração do time em Guaralhos (SP) e decidir não viajar com a delegação para a Bolívia, o defensor foi afastado pela diretoria nesta segunda. Segundo a presidente Patricia Amorim, o caso está com o departamento jurídico.

Na casa dos pais em Amparo, interior de São Paulo, Alex frisou não ter sido comunicado da decisão tomada pela direção rubro-negra.

- Vi pela internet que estou afastado, mas nem Patrícia nem ninguém no clube me comunicou. Mas se é ela quem manda, e se disse que estou afastado, eu respeito. Afinal ela é a presidente, e eu a respeito muito. Sei que essa situação vai se resolver - disse o jogador por telefone.

Luiz Taveira conversou com Alex sobre sua ida ao Rio, mas não dá detalhes sobre o encontro. O empresário diz que não é possível ainda dizer se ele continuará no clube.
- Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer. Já falei com ele, mas prefiro não falar mais nada para não complicar ainda mais a situação. O Alex é um jogador que toma posição, não tem medo. Mas às vezes isso pode prejudicá-lo. Não existe o momento certo para tomar decisões. Vamos sentar, conversar com o Flamengo e ver o que vai acontecer - disse, por telefone.
O GLOBOESPORTE.COM apurou que o zagueiro tem propostas de Inter e Santos. O agente nega.
- Não tem proposta nenhuma
Segundo o gerente de futebol Isaías Tinoco, Alex Silva pediu liberação na manhã dessa segunda-feira para ir a São Paulo conversar com seu advogado. Às 14h30m, Isaías tentou contato com o jogador e não conseguiu. Atendeu outra pessoa, que disse que Alex Silva estava reunido com o advogado. Depois, o zagueiro não retornou ao telefonema, nem deu justificativa para ter faltado ao embarque. O zagueiro reclama de R$ 250 mil de luvas atrasadas (a presidente Patricia Amorim alega que tudo foi quitado nessa segunda). Na reapresentação do grupo, no dia 3, ele não apareceu e alegou problemas particulares. Na semana passada, citou em entrevista coletiva a dívida com ele e outros jogadores.
Mesmo sem dar entrevistas, muitos jogadores não aprovaram a atitude de Alex Silva. Eles consideram que o comportamento do zagueiro prejudica todo o grupo. A ausência do defensor na viagem irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo e tumultuou ainda mais o ambiente rubro-negro.
Sem Pirulito, 15 jogadores e integrantes da comissão técnica chegam nesta terça-feira a Sucre, na Bolívia. Depois de passarem a noite em Santa Cruz de La Sierra, é lá que será feita a parte final da preparação para o jogo de ida da Pré-Libertadores, contra o Real Potosí, em Potosí, no dia 25. O primeiro treino será na parte da tarde. A cidade está a 164 km de Potosí e a 2.800 metros de altitude. O local da partida fica a 4.000 metros.
Zé Love em pauta
Luiz Taveira também é empresário do atacante Zé Eduardo, do Genoa, da Itália. O jogador negocia com o Flamengo e assinaria contrato por empréstimo até o fim do ano. O ex-santista esperava a resposta nesta segunda-feira, mas o problema de Alex Silva adiou as tratativas. Zé Love tem interesse em voltar ao Brasil para ficar mais perto do pai, que enfrentou alguns problemas de saúde recentemente e não viaja de avião. Na reunião com Veloso, o assunto também estará em pauta.
fonte: globo