segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com início arrasador, Sport bate o Náutico em jogo de muitos gols: 4 a 3


Leão precisa de apenas 13 minutos para fazer 3 a 0. Timbu reage no fim, mas sai da Ilha do Retiro com derrota no primeiro clássico do Pernambucano

Por GLOBOESPORTE.COM
Recife



No primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, o torcedor que foi à Ilha do Retiro não pôde reclamar de falta de gols e emoção. Com um início arrasador, em que chegou a fazer 3 a 0 nos 13 primeiros minutos, o Sport bateu o Náutico por 4 a 3, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Leão, que conseguiu segurar a pressão do Timbu no fim, quebrou a invencibilidade do adversário na quinta rodada da competição e ainda manteve o tabu de não perder para o rival em casa - a sina vem desde março de 2004. Com o resultado, a equipe rubro-negra subiu para 11 pontos, ocupando agora a terceira colocação, encostando nos alvirrubros, que somam um ponto a mais, e caíram para a vice-liderança.

Roberson abriu o placar para o Sport, aos seis minutos. Pouco depois, aos 12, Willian Rocha, de cabeça, fez 2 a 0. E um minuto depois, Roberson, novamente, fez o terceiro. O Timbu diminuiu ainda no primeiro tempo, com Souza. No segundo tempo, Tobi marcou o quarto para o Leão. A partir daí, o Náutico reagiu e marcou mais dois, com Jefferson e Lenon. A partida, bastante disputada, teve, na etapa final, duas expulsões: Montoya, pelo rubro-negro, e Jefferson, pelo alvirrubro.

As duas equipes voltam a campo agora na próxima quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport encara o Salgueiro, às 21h10 (horário do Recife), no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O Náutico recebe o Ypiranga, às 21h15, nos Aflitos.
Sport x Náutico (Foto: Aldo Carneiro)Willian Rocha comemora com a torcida do segundo gol do Sport (Foto: Aldo Carneiro)fonte: globo