quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

D'Ale comanda vitória do Inter sobre Once Caldas


Meia argentino deu lindo passe para gol de Leandro Damião no jogo que pode ter sido sua despedida

Internacional x Once Caldas - D'Alessandro (Foto: Ricardo Rímoli) D'Alessandro foi destaque do Internacional na vitória sobre o Once Caldas (Foto: Ricardo Rímoli)
LANCEPRESS!


Com uma vitória magra, o Internacional bateu o Once Caldas por 1 a 0 na estreia na Libertadores, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na partida que pode ter marcado a despedida de D'Alessandro. O meia argentino, que completou 50 jogos na competição, pode estar de saída para o futebol chinês.
Com a incerteza de seu futuro no Inter, D'Alessandro entrou em campo determinado a decidir a partida e comandou o time desde os primeiros passos no gramado. Aos cinco minutos, Oscar perdeu uma grande chance de abrir o placar. Depois do lançamento do argentino, Leandro Damião escorou de cabeça para dentro da área e o meia mandou na arquibancada.
Três minutos depois quase sai uma pintura. D'Ale mandou para a área, a bola desviou na defesa e sobrou para Damião. O atacante dominou e virou uma bicicleta, que passou muito próximo do gol. O lance fez Dagoberto levar as mãos à cabeça.
A superioridade do Inter logo se transformou em gol. D'Alessandro, que estava em uma noite muito inspirada, deu um lindo passe entre os zagueiros para Leandro Damião desviar a bola de leve e abrir o placar.
Leandro Damião e Kleber comemoram o gol Colorado (Foto: Ricardo Rímoli)

O Once Caldas, que chegou às quartas de final da última Libertadores, pareceu que não havia entrado em campo. Muriel só foi trabalhar depois dos 22 minutos de jogo, quando Núñez arriscou de fora da área.

O Colorado estava à vontade: chapéu e caneta foram distribuídos em campo. Primeiro Dagoberto, que deixou o zagueiro vesgo após dar um lençol de calcanhar, depois Kleber empurrou entre as pernas de outro marcador. Mais efetivo, D'Alessandro mandou uma bomba no ângulo. Antes do apito final da primeira etapa, Damião ainda teve a chance de ampliar.


fonte: lance