Rivaldo negocia sua ida para o futebol angolano. Wesley, do Werder Bremen, diz que tem chance de retornar ao futebol brasileiro
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Diante da dificuldade de encontrar reforços no mercado interno, os clubes brasileiros estão de olho em jogadores sul-americanos. Nesta quinta, dois deles se aproximaram bastante de ter sucesso nas negociações. O Vasco aguarda apenas o resultado dos exames do equatoriano Carlos Tenório, de 32 anos, para anunciá-lo. Atualmente ele defende o Al Saad, do Qatar. Já o Botafogo deve sacramentar a chegada do lateral-esquerdo Rojas, da Universidad de Chile, em breve. O jogador, inclusive, já deu entrevista em seu país como atleta alvinegro.
Nesta quinta surgiu a notícia de que o meia Wesley, ex-Santos e que atualmente defende o Werder Bremen, tem chance de retornar ao Brasil. Além do próprio Peixe, Flamengo, Internacional e Atlético-MG surgem como interessados. O Galo é o que está em situação mais avançada na negociação. O Grêmio avisou que tem "bala na agulha" parainvestir no ex-colorado Giuliano, que está no Dnipro, da Ucrânia.
Quem pode estar saindo do país é Rivaldo. Depois de deixar o São Paulo, o pentacampeão, de 39 anos, estuda uma proposta para jogar na Angola. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, que viajará para negociar.
Fucile, do Porto-POR, foi oferecido ao Santos, e a diretoria do Peixe está analisado se irá ou não investir na contratação do lateral-direito. O preferido era Jonas, do Coritiba, mas não houve acordo. O atleta do Coxa agora é alvo do São Paulo.
Fechado
O São Paulo acertou o empréstimo de Carlinhos Paraíba para o Omiya Ardija, do Japão. Os nipônicos, que pagarão R$ 750 mil pela negociação, têm a opção de compra dos direitos ao fim deste período. Quem também definiu, enfim, o seu destino foi o atacante William, que estava no Avaí. O jogador fechou com o Atlético-GO por três anos.
No Goiás, rival do Dragão, a diretoria acertou o retorno do lateral-direito Vítor, emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano. O zagueiro Domingos, que já defendeu o Santos, acertou com o Guarani para a disputa do Campeonato Paulista.
Especulações
O site "Goal.com" publicou que o Tottenham estuda a possibilidade de fazer muito em breve uma proposta de cerca de R$ 35 milhões por Paulo Henrique Ganso, do Santos. Uma fonte diz que, apesar de o técnico Harry Redknapp ter dito que não conhece o craque do Peixe, o clube está de olho no atleta há pelo menos um ano.
O lateral-direito Cicinho havia declarado que estava insatisfeito no Roma e não descartava um retorno ao Brasil. O discurso, no entanto, mudou. Depois de uma conversa com o técnico Luis Enrique, ele afirmou quepretende permanecer no clube italiano.
Depois de o nome do zagueiro mexicano Rafael Márquez ter sumido do noticiário do Flamengo, a imprensa americana voltou a publicar matéria sobre o interesse do Rubro-Negro no defensor do New York RB.
Novela em cartaz
O "caso Vagner Love" parece não ter fim para os flamenguistas. Nesta quinta, a notícia foi que, apesar de o atacante ter conversado com os russos para tentar convencê-los, o CSKA não aceitará a proposta do Fla. O Rubro-Negro terá que fazer uma oferta melhor se quiser contar com o Artilheiro do Amor nesta temporada.
Curiosa
O zagueiro Rodrigo Arroz, revelado pelo Flamengo, foi anunciado como reforço do Santa Cruz. Pouco depois, a diretoria desmentiu a informação e pediu desculpas aos torcedores. O clube atual do jogador é o Barueri-SP.
fonte: GLOBO