Após derrota para o Barça, vaias da torcida e discussão entre grupo e José Mourinho, time de Madri começa mal, mas consegue importante virada: 4 a 1
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri
O Santiago Bernabéu estava em ebulição. Derrota para o Barcelona no meio de semana,vitória de goleada do rival pelo Campeonato Espanhol contra o Málaga, crise entre líderes do grupo de jogadores e o técnico, torcida vaiando e fazendo cobranças... O Real Madrid entrou em campo, neste domingo, contra o Athletic Bilbao, precisando muito de um resultado positivo para acalmar os ânimos em Madri e também para manter os cinco pontos de frente para o rival Barça na liderança do Campeonato Espanhol.
saiba mais
A tensão era clara nas feições dos jogadores madridistas. Ainda mais após o primeiro gol do jogo, que foi dos visitantes. No entanto, com tentos de Marcelo, Cristiano Ronaldo (dois, ambos de pênalti, que mantém o gajo como artilheiro do Espanhol) e Callejón, o time da capital espanhola transformou um jogo tenso em goleada, garantiu a vitória por 4 a 1 e se manteve com uma ótima vantagem no primeiro lugar, com 49 pontos - contra 45 do Barcelona. Na próxima rodada, o Real pega o Zaragoza, enquanto os culés enfrentam o Villarreal.
Antes, porém, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei, na quarta-feira. O Barça levou a melhor na primeira partida, vencendo por 2 a 1, tendo a vantagem do empate para o confronto, que acontece no Camp Nou.