Modelo paraguaia irá ao Recife na próxima sexta para apresentar o novo uniforme do Mequinha
Por Terni Castro
Recife
A paraguaia Larissa Riquelme vai desembarcar em solo pernambucano. E o alvo da musa da última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, será o América-PE. O clube pernambucano fechou um contrato para que a beldade desfile com o novo padrão do time desta temporada, na próxima sexta-feira, às 20h. Essa será a primeira vez que a modelo promoverá uma ação de marketing diretamente ligada a um clube no Brasil.
Em Pernambuco, Larissa provavelmente só vestira a camisa do América-PE. Segundo o diretor de marketing do clube, Augusto Moreira, a exclusividade do Mequinha com a modelo deverá sair nesta segunda-feira.
- Falta só este detalhe para garantir que a Larissa desfile aqui em Pernambuco somente pelo América. Já nos outros estados, não tenho como dizer. Trouxemos porque a Larissa é a musa das Américas e será agora do América neste projeto pioneiro - enfatizou o gestor.
De acordo Augusto Moreira, os objetivos do clube, que disputa a Série A do Campeonato Pernambucano, é ligar a projeção de marketing ao futebol.
saiba mais
- Ano passado, inovamos trazendo a modelo Viviane Araújo. Na oportunidade, tínhamos acabado de subir para a elite do Pernambucano. Agora, almejamos entrar em uma competição nacional, a Série D e, por isso, resolvemos trazer a Larissa, que é reconhecida internacionalmente e trará uma projeção nacional para o América - afirmou Moreira, explicando que a ação entre clube e patrocinadores foi necessária para trazer a paraguaia ao Recife.
Mal divulgou a presença da musa em solo estadual, a diretoria já teve de mudar os planos para a apresentação do novo uniforme. Segundo o diretor de marketing, o local para o desfile deve ser transferido.
- Recebemos muitas ligações da imprensa de São Paulo e do Rio afirmando que viriam fazer a cobertura. Devido à dimensão imediata, resolvemos mudar o local da apresentação, que ainda será definido - contou Moreira, explicando que a estratégia de marketing é um dos passos para o processo de estruturação do clube pernambucano.
- Esse é o primeiro (passo). Paralelamente a isso, como disse, estamos priorizando o futebol. Inclusive, queremos angariar parceiros para a construção do nosso CT. Já temos uma área de 11 hectares em Abreu e Lima (na Região Metropolitana do Recife). Esse é um dos nossos objetivos, pois temos a proposta de, com o CT, revelar jogadores.
fonte: globo